O que comer para ganhar massa muscular no Gluteo?

Perguntado por: ovieira8 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Os principais alimentos para aumentar os glúteos rapidamente são:

  • Aveia;
  • Abacate;
  • Antioxidantes;
  • Vegetais e legumes;
  • Proteínas animais.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

alimentos ricos em glúten, temos: queijos, molhos, como maionese, ketchup e shoyu, temperos industrializados, pão, macarrão, pizza, cerveja, biscoitos, bolos e todo alimento produzido com farinha de trigo, cevada, centeio ou malte.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor.
Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.

Inclua no seu treino exercícios que trabalhem o bumbum por inteiro, como pontes de glúteos, agachamentos, bicicleta, sprints e levantamento terra. Esses exercícios ajudam a definir não só os glúteos, mas também as coxas e até mesmo as costas.

Aqui vale ingerir:

  1. batata doce ou inglesa.
  2. fruta (banana de preferência)
  3. macarrão (a sugestão é usar massa integral)
  4. arroz integral.
  5. pão integral.

vitamina D

A vitamina D também é uma vitamina fundamental para quem deseja alcançar hipertrofia. Ela promove aumento da força muscular, uma vez que participa da formação das fibras musculares. Além disso, promove regeneração muscular, o que é importante para o ganho de massa magra.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

5 alimentos que inflamam o corpo e que devem ser evitados

  1. Açúcar. Nosso organismo não consegue processar o açúcar com rapidez. ...
  2. Alimentos ricos em gorduras saturadas ou gordura trans. ...
  3. Carboidratos refinados. ...
  4. Álcool. ...
  5. Alimentos ultraprocessados à base de carne.

O ovo faz parte do grupo de alimentos que não contêm glúten, junto das carnes, vegetais e frutas. O glúten é uma proteína encontrada em cereais como cevada, trigo e centeio que, geralmente, são utilizados em farinhas. Esses ingredientes são comuns no preparo de biscoitos, pães, massas e bolos, por exemplo.

A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo).

Creatina
Ela vai ajudar a melhorar sua velocidade e força muscular, além de aumentar a sua tolerância ao esforço, algo muito eficiente em treinos de hipertrofia. Como o seu efeito é cumulativo, não importa muito em que hora do dia você irá consumi-lo, e sim a frequência.

Os carboidratos complexos costumam são as melhores fontes de carbos para quem quer ganhar massa muscular, pois são ricos em fibras e são digeridos lentamente. Não causam picos de insulina, saceiam mais a fome e geram uma liberação constante de energia.

Comece deixando os pés passarem um pouquinho dos ombros. Coloque seu peso nos calcanhares e jogue o bumbum para trás, como se estivesse prestes a sentar em uma cadeira imaginária. Ao completar o agachamento, contraia os glúteos por um segundo. Você pode segurar um halter em cada mão para fazer este exercício.

1. Vitamina de banana e amendoim. Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

Treino de pernas e glúteos
Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo.

A creatina é outro suplemento que pode ajudar no aumento de força, resistência e, claro, ganho muscular. Acontece que, assim como o Whey Protein, ela faz com que as células musculares trabalhem com mais energia. O resultado é uma resistência maior aos treinos e menos fadiga muscular.