O que comer para curar hemorroidas?

Perguntado por: lcamilo . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 2 votos

Mirtilos. Mirtilos fazem bem em casos de hemorroida por conterem antocianinas, que ajudam a reduzir o inchaço na região, tonificam e fortalecem as veias. Você pode beber um copo por dia de suco de mirtilo ou outras frutas escuras ricas em antioxidantes.

Existem pomadas que possuem propriedades analgésicas, secativas, vasoconstritoras e anti-inflamatórias que são muito utilizadas no tratamento das hemorroidas como, por exemplo, a Hemovirtus, Ultraproct ou Proctyl.

Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

Pimentas e Condimentos
O que acontece é que, em excesso, principalmente durante uma crise de hemorroida, esta ingestão pode irritar mais a região anal. Fora da crise, é um alimento que algumas pessoas têm mais sensibilidade, enquanto outras toleram bem.

Alimentos para hemorroida #4: suco de laranja
É ela que assume a responsabilidade na hora de cicatrizar as lesões e a reduzir a inflamação das hemorroidas.

Verdade. Alimentos que possam causar desconfortos gastrointestinais como o café, a pimenta e bebidas alcoólicas, além de alimentos que facilitam a formação de gases, como fermentados e leite, devem ser consumidos com moderação na dieta de quem está tratando as hemorroidas.

Durante o movimento intestinal, essas veias dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorroidas.

A calêndula pode ser utilizada em banhos de assento para o tratamento de hemorroida com infusões frias. Para prepará-los, coloque duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em dois copos d'água e deixe ferver durante cinco minutos. Em seguida, espere a infusão esfriar totalmente antes de fazer o banho.

Trata-se com dieta rica em fibras e muito líquidos , diminuir a pimenta e temperos, pomadas, remédio oral, anti-inflamatório, analgésico, gelo e repouso.

Tanchagem, folha de algodão e barbatimão funcionam como anti-inflamatórios naturais, aliviam a dor e ajudam a desinchar o ânus. Os chás podem ser feitos para uso oral ou banho de assento.

Não tente “colocar pra dentro” a hemorroida inchada. A maioria das hemorroidas são externas e forçá-la só vai machucá-la e deixá-la mais dolorida. Também evite colocar supositório no ânus inchado, pois quando a região já está sensível, qualquer toque pode piorar.

Durante quanto tempo? Em caso de crise ligeira e controlada a partir dos primeiros sinais, dura geralmente 5 a 6 dias(3).

Se a coceira é um problema, resista à vontade de arranhar. Isso pode piorar sua condição. Em vez disso, experimente o bicarbonato de sódio seco ou úmido ou o creme de hidrocortisona de venda livre para obter algum alívio.

Do lado dos legumes e verduras, feijão, lentilhas, grão-de-bico, acelga portuguesa, espinafre, berinjela, jiló e abobrinha são as melhores opções para um bom funcionamento intestinal”, cita o coloproctologista Umberto Morelli.

Evitar consumir, ou exagerar, nas frituras, nos doces, refrigerantes e preparações gordurosas como rabada, feijoada, moquecas, dobradinha - se consumidos em excesso contribuem para a inflamação dos vasos e capilares.

Resolva o desconforto e acelere a cura das hemorroidas. O Gel íntimo de Aloe Vera com 98% de babosa, orgânico, tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e aliviam a dor local trazendo alívio e conforto.

Como o melão possui ferro, ele é recomendado para casos com sangramentos causados pela hemorroida. Outros alimentos que também repõem esse elemento são grão-de-bico, banana e figo.

Dor e inchaço na região anal, que surgem de forma aguda. A dor costuma ser intensa, e durar de cinco a sete dias. Contudo alguns pacientes podem não apresentar dor.

Lidocaína® ou Xylocaína®: pode ser utilizado na forma de gel ou creme e tem ação exclusiva no controle da dor por serem anestésicos tópicos nas hemorroidas.

A hemorroida é um problema que acomete metade da população mundial, principalmente pessoas acima de 50 anos. A causa da hemorroida está na dilatação excessiva das veias ao redor do ânus (hemorroida externa) e reto (hemorroida interna). As hemorroidas caracterizam-se por ocorrer sangramento no momento da evacuação.