O que comer para ativar a glândula pineal?

Perguntado por: lfigueiroa . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.9 / 5 7 votos

Wynny pontuou cinco alimentos que podem ajudar:

  1. Aveia. “A aveia é um dos poucos alimentos que contêm melatonina, a substância produzida pela glândula pineal, localizada no cérebro, que é mais conhecida como hormônio do sono”.
  2. Grãos integrais. ...
  3. Banana. ...
  4. Castanhas e sementes. ...
  5. Frutas vermelhas.

Tome vinagre de maçã, ele é rico em ácido málico para desintoxicar o corpo todo incluindo a glândula pineal. Alimentos ricos em iodo, como algas marinhas, cranberry, feijão verde, brócolis, folhas verdes escuras, banana, camarão e lagosta.

A glândula pineal se destaca, principalmente, pelo seu papel no controle dos ciclos biológicos. A glândula responde a estímulos luminosos, sendo controlada pela quantidade de luz percebida pelo organismo.

Vinagre de maçã orgânico, devido ao ácido málico, também ajuda a descalcificar a pineal. Alimentos com iodo, como o wakame, alga japonesa, e o elemento químico boro, ou borax, diminuem a absorção de flúor pelo organismo.

Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos. Se a ideia é estimular a produção de melatonina e induzir o sono, o ideal é evitar a exposição a todo e qualquer tipo de iluminação.

A manifestação mais importante da disfunção da glândula pineal é uma mudança no ritmo circadiano. Os principais sintomas são insônia, redução do tempo e da qualidade do sono, aumento da latência do sono e despertares noturnos.

Chakra do Terceiro Olho

Chakra do Terceiro Olho (Ajna)
Glândula Pineal: O Chakra do Terceiro Olho está localizado entre as sobrancelhas e está associado à glândula pineal.

963 hertz, também conhecido como “Si”, ajuda a despertar qualquer sistema e fazê-lo retornar ao seu estado original de perfeição. Ouça essa frequência enquanto você medita, ganha consciência do seu corpo e pensamentos e tenta se libertar de quaisquer padrões que não são benéficos para você.

Os principais alimentos ricos em iodo são os de origem marinha (ostras, moluscos, mariscos e peixes de água salgada); leite e ovos também são fontes de iodo, desde que oriundos de animais que tenham pastado em solos ricos em iodo ou que foram alimentados com rações que continham o nutriente; vegetais oriundos de solos ...

A glândula pineal, ou epífise, é uma glândula endócrina, ou seja, ela produz hormônios que são liberados e transportados na corrente sanguínea a diversos órgãos-alvo. Essa glândula está localizada no diencéfalo, próximo ao centro do cérebro dos mamíferos, mede 5 por 8 mm e pesa cerca de 150 mg.

Detoxificação com Iodo
Segundo alguns estudos, a mais eficiente forma de detoxicação de perclorato, flúor ou outros halogenetos é com o iodo.

A Melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo, mais precisamente pela glândula pineal, e é ativado quando não há estímulos luminosos, ou seja, a produção de melatonina ocorre à noite, induzindo o sono.

Hábitos que estimulam a produção de melatonina
Em relação a luminosidade, é simples. Como a melatonina é produzida com maior facilidade ao ficarmos no escuro, ao anoitecer por exemplo, evitar a iluminação artificial nos momentos que antecedem o repouso é uma boa ideia para garantir sua secreção.

É a glândula da vida mental. Ela acorda no organismo do homem, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre.

COMO ATIVAR O TERCEIRO OLHO?

  1. Cultive o silêncio. Para ser capaz de receber as mensagens que o terceiro olho nos envia, precisamos ser capazes de acalmar e silenciar nossa mente. ...
  2. Aprimore sua intuição. ...
  3. Alimente sua criatividade. ...
  4. Coloque os pés no chão.