O que comer no lugar do frango?

Perguntado por: sconceicao4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

4 alimentos para substituir o frango como fonte de proteínas

  • Atum. O atum é uma ótima opção para substituir o frango. ...
  • Salmão. ...
  • Ovos. ...
  • Maminha grelhada.

As calorias são praticamente as mesmas da coxa sem pele. Além disso, há um pouco mais de proteínas e um pouco menos de gordura. Assim, o peito de frango aparece ligeiramente à frente como a melhor alternativa.

O frango cru pode abrigar duas bactérias: a salmonela, que é bem conhecida por causar diarréia e a campylobacter, que é responsável por problemas mais graves. Essa segunda pode desenvolver na pessoa contaminada até mesmo uma doença autoimune, que faz com que o próprio corpo ataque tecidos saudáveis.

Como a carne bovina tem em média de 20g a 30g de proteínas, em uma porção de 100g, ela pode ser substituída pela carne de frango, que também sofreu aumento, mas que mesmo assim está mais barata.

A mais conhecida de todas é a categoria dos ovolactovegetarianos, formada por pessoas que têm uma dieta menos restritiva: deixam de comer carne (inclusive frangos e peixes) mas continuam se alimentando de todo o resto - frutas, legumes, verduras e derivados de animais, como queijos e leites.

Atum. O atum é uma ótima opção para substituir o frango. É um peixe rico em proteínas e tem baixa quantidade de gordura. Prefira o peixe fresco do que as opções enlatadas.

Somente a palma da mão, por exemplo, equivale a entre 80g a 100g de bife ou filé de frango.

A carne suína é tida como uma das mais saudáveis disponíveis na nossa alimentação, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ela tem menor teor de gorduras do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição.

O guia alimentar do Ministério da Saúde recomenda a ingestão de arroz e feijão todos os dias, já que o consumo diário desses alimentos também ajuda a prevenir doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, câncer de cólon e o mau funcionamento do intestino.

A carne possui cerca de 30 gramas de proteínas em 100 gramas de peito de frango, e por conter pouca gordura em sua composição é indicado para as dietas alimentares. Podemos consumi-lo de diversas formas como cozido, assado, grelhado, e devemos evitar o seu consumo frito ou à milanesa", explica a profissional.

Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes: frango, peixe, carne vermelha, frutos do mar e outras.

Os vegetarianos excluem o uso de todas as carnes animais, incluindo peixe e frango.

Se o frango cru estiver com um odor desagradável ou forte de qualquer tipo, é melhor descartá-lo. O frango pode começar a cheirar mal enquanto é cozido. Se o odor do alimento parecer menos apetitoso, é melhor descartá-lo.

O frango e ovo são dois alimentos que sozinhos já contam com uma série de benefícios. Mas combinados eles juntam as suas propriedades e se tornam uma combinação ainda mais potente para o nosso organismo e ajudam a manter o equilíbrio saudável do nosso corpo.

Estudos mostram que adultos que seguem uma dieta sem o consumo de proteína animal têm risco reduzido para diabetes tipo 2, doença cardíaca isquêmica e cânceres combinados.

O consumo de frango é popular porque geralmente é mais barato, tem baixo teor de gordura e enfrenta poucas barreiras culturais ou religiosas. Além disso, é uma carne rica em proteínas e uma importante fonte de vitaminas e minerais.

Dicas para quem quer parar de comer carne

  1. Dicas e cuidados.
  2. Suplementação da vitamina B12 e do ferro.
  3. O prato vegetariano ideal.
  4. A combinação perfeita do arroz e do feijão.
  5. O cálcio para vegetarianos.
  6. Suplementação de vitamina D.
  7. Estratégias para vegetarianos e veganos.

Pernil, lombo, paleta, filet mignon, patinho, coxão duro e coxão mole, por exemplo, são bons tipos.

Qual é a porcentagem das calorias diárias que deve vir de proteínas? Devemos seguir a recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance) que é de 0,8g/Kg por dia de proteínas, ou seja, 12 a 15% das necessidades calóricas diárias.

200 g de frango garantem a dose diária recomendada (DDR) de proteína: 0,8 g por quilo de peso corporal. Um défice mínimo de proteínas pode impedir que ganhe tecido muscular.