O que comer no Dia de Ação de Graças?

Perguntado por: mgoncalves . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Pratos típicos do Dia de Ação de Graças

  • Peru.
  • Purê de batatas.
  • Torta de maçã
  • Abóboras.
  • Molho de Cranberry.
  • Recheio do peru à base de milho.
  • Cookies.
  • Molho de carne.

O Dia de Ação de Graças é comemorado nos Estados Unidos com uma mesa farta de comidas. As comidas são símbolos importantes do Dia de Ações de Graças. Geralmente, os estadunidenses realizam um banquete nessa data, justamente para relembrar a história do Thanksgiving Day, que é agradecer pela colheita abundante.

Se o americano faz uma refeição mais elaborada no almoço, ela geralmente é composta de um tipo de carne, batatas e vegetais. Pode ser um filé com legumes, costela de porco com purê ou asas de frango. E é costume levar para casa o que sobrou no restaurante e almoçar no dia seguinte.

Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que acabei de tomar, e permiti que com ele alcance forças para vos servir fielmente até a morte. Em nome do. Pai, do Filho e de Espírito Santo. Amém.

Assim como no Natal brasileiro, o peru assado é o prato principal do banquete de Ação de Graças. A abóbora é uma das protagonistas do jantar: ela aparece em tortas doces e purês que são servidos na refeição.

As famílias se reunem para comemorar o dia à mesa, para uma ceia em que peru, cranberries, arroz, batatas doces, e torta de abóbora estão entre os pratos mais tradicionais e a cidra de maçã, entre as bebidas favoritas. Organizações de caridade servem jantares de Ação de Graças aos necessitados, idosos e convalescentes.

O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.

Salmo 75. "A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas (Selá).

O que é o Dia de Ação de Graças:
Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é uma data em que as pessoas se reúnem e demonstram sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano. É também um momento para expressar carinho pelos amigos e familiares.

Estados Unidos, Canadá e algumas ilhas do Caribe comemoram a data. O Thanksgiving, ou “Dia de Ação de Graças” é um feriado nacional celebrado nos Estados Unidos Canadá e algumas ilhas caribenhas.

Este dia é dedicado às pessoas que se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos que receberam durante o ano. Mas também é um momento em que as pessoas costumam expressar o carinho e o amor pelos amigos e familiares.

O Dia de Ação de Graças é celebrado com um jantar, onde são servidos pratos típicos feitos à base de abóbora, batata-doce, purê de batatas, molho de cranberry e o tradicional peru, além dos cookies e tortas de maçã e nozes.

1. Hambúrguer. O número 1 entre as comidas típicas dos Estados Unidos não poderia ser outro senão o hambúrguer.

Todos contribuíram com informações que enriqueceram este estudo. O volume de vendas de frutas frescas nos Estados Unidos registrou, no ano de 2012, aumento em comparação com os anos anteriores. Bananas, maças, laranjas, uvas e morangos são tradicionalmente os frutos mais consumidos no mercado.

94% dos americanos comem pizza regularmente e 3 bilhões de pizzas são consumidas anualmente nos EUA, o maior consumo do mundo. Os americanos preferem pizzas com carnes a pizzas com vegetais.

Abençoar o alimento é também convidar Jesus à mesa conosco, pedir ao Senhor de estar no centro desse momento de partilha. A bênção do alimento, rezada antes da refeição, pode também ser completada, ao final da refeição, por uma ação de graças para agradecer a Deus por esse momento.

ORAÇÃO PARA AGRADECIMENTO DAS REFEIÇÕES Senhor, abençoe o precioso alimento que coloca na nossa mesa, que ele nunca nos falte. Mas, principalmente, não nos falte o vosso corpo, que é santíssimo e o vosso sangue, que é preciosíssimo - o alimento e bebida que nos conduzem à vida eterna.

O reconhecimento e a gratidão pelas bênçãos recebidas têm sido uma mensagem enfatizada não somente pelos apóstolos e profetas dos dias antigos, mas também no tempo presente, por estes profetas que estão conosco aqui no tabernáculo hoje.