O que comer de 3 em 3 horas para ganhar massa muscular?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Alimentos ricos em proteínas são muito importantes para ganhar massa magra, mas carboidratos e gorduras insaturadas também são fontes de energia necessárias.

  • Carboidratos.
  • Gorduras boas.
  • Proteínas.
  • Ovos.
  • Peito de frango.
  • Carnes vermelhas.
  • Salmão.
  • Queijos.

“Para uma dieta de ganho de músculo, o ideal é consumir proteína de 3 a 6x por dia, com espaços de 2 a 4h entre eles”, explica Alexandre.

Comer de 3 em 3 horas pode fazer você comer sem fome. Isso sim faz engordar! Comer de 3 em 3 horas pode até valer para quem está seguindo um plano alimentar restritivo devido a problemas de saúde. Agora quem respeita a sua fome e saciedade não precisa usar um relógio para comer de 3 em 3 horas.

carne vermelha

Um dos principais alimentos ricos em creatina natural é a carne vermelha, especialmente a carne magra. Estima-se que cada 500 gramas de carne crua contém cerca de 2 a 2,5 gramas de creatina.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Evitar açúcar e alimentos processados
Evitar alimentos com açúcar e muito processados é importante para não estimular o ganho de gordura no organismo, especialmente porque a dieta para ganhar massa já tem excesso de calorias.

Veja 6 ideias de alimentos para ganhar massa muscular

  • Tapioca recheada com queijo branco;
  • Crepioca com recheio de frango desfiado e requeijão;
  • Pão integral com ovos mexidos;
  • Frutas com aveia;
  • Panqueca proteica (com suplemento) com pasta de amendoim;
  • Mingau com suplemento.

Assim, segundo a Healhline, uma a duas bananas por dia é considerada uma ... O ideal é que seja consumida 1 banana ao dia para obter seus benefícios e evitar o aumento de peso. Como consumir: Para poder consumir a banana sem engordar, a porção recomendada é 1 banana pequena ou 1/2, caso seja muito grande.

“Estudos demonstram que a quebra do jejum com uma refeição rica em proteína minimiza o catabolismo, isto é, a perda de massa muscular”, esclarece. Dessa forma, vale apostar em alimentos como: ovos mexidos, omelete, shake de proteína, tofu, patê de frango, iogurtes proteicos.

Se o seu peso é 60kg, o indicado é ingerir entre 60g e 102g por dia.

Então, a ciência parece dizer que a maneira mais saudável de se alimentar ao longo do dia é fazer duas ou três refeições, com uma longa janela de jejum durante a noite, não comer muito cedo, nem muito tarde e consumir mais calorias no início do dia.

Após sete dias, o corpo começa a se acostumar com as mudanças, entrando numa rotina e reduzindo o desejo por lanches e petiscos. Controlando o consumo de sal, é possível notar um desinchaço e uma folga nas roupas graças à retenção de menos líquidos.

Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos. Cem gramas de carne bovina, por exemplo, tem cerca de 450g a 500mg de creatina por porção. Bacalhau, linguado, frango, ovos e leite são outros ingredientes abundantes nessa substância.

Entre algumas opções para obter creatina, podemos citar: atum, sardinha, bacalhau, salmão, camarão, mexilhões e o arenque. A melhor opção em termos de obtenção de creatina é o arenque. Uma porção normal desse peixe rende de 6 a 10g da proteína.

Bater no liquidificador a aveia, o amendoim, o gergelim, o leite e a banana. Transferir para um copo e beber antes ou até uma hora após a atividade física. Fibras 7,4 g. Esta bebida é rica em proteínas e carboidratos, ajudando a aumentar a energia e a disposição, promovendo o ganho de massa muscular.

damasco

“O damasco figura, talvez, como a fruta com maior carga proteica (3,67g em uma porção de 100g)”, diz a nutricionista Dayse Paravidino. Por isso, o ideal é tentar apostar em outras fontes do nutriente.

Estes resultados sugerem que o consumo de ovo cozido é superior ao consumo de ovo frito para atletas de musculaão em termos de ganho de massa muscular. Quando se trata de ganhar massa muscular, não há uma resposta certa para se comer ovos cozidos ou fritos. saudável ele é.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor.
Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.