O que comer após o jantar?

Perguntado por: aboaventura . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos
  • 1 Pipoca. Perfeita para os dias em que você vai fazer maratonas da sua série favorita, a pipoca é um alimento rico em fibras, vitaminas do complexo B e antioxidantes. ...
  • 3 Kefir. ...
  • 4 Smoothies caseiros. ...
  • 5 Pistache. ...
  • 6 Frutas com queijo. ...
  • 7 Iogurte protéico. ...
  • 8 Torradas com geleia e pasta de amendoim. ...
  • 9 Hummus com cenoura.

7 alimentos que saciam (e não engordam)

  1. 1 – Folhas verdes. ...
  2. 2 – Proteínas magras. ...
  3. 3 – Tofu. ...
  4. 4 – Linhaça. ...
  5. 5 – Aveia. ...
  6. 6 – Farelo de trigo. ...
  7. 7 – Maçã

Um bom lanchinho noturno deve ter cerca de 200 calorias, com carboidratos complexos e proteína. "Os carboidratos complexos, como pães integrais, são ótimos porque liberam serotonina quando digeridos, o que ajuda a acalmar a pessoa", diz Langer.

Opções de lanches para comer a noite e seus benefícios

  1. Iogurte desnatado com chia. O iogurte desnatado é um alimento com zero gordura que garante refeições saudáveis à noite e melhora a flora intestinal. ...
  2. Mix de castanhas com chá de camomila. ...
  3. Leite morno com canela. ...
  4. Overnight oats. ...
  5. Salada de frutas com granola.

Pensando em ajudar você a se sentir mais leve após as refeições, separamos 6 dicas para melhorar a sua digestão.

  1. Mastigue bem, devagar e não fale enquanto se alimenta. ...
  2. Equilibre sua alimentação. ...
  3. Hidrate-se bem. ...
  4. Prepare a sua comida e capriche nos temperos. ...
  5. Respeite seu organismo. ...
  6. Faça exercícios físicos regularmente.

Comeu demais? Veja truques para desinchar em poucas horas

  1. Fique livre dos carboidratos. As nutricionistas explicam que o primeiro passo é abrir mão de alguns alimentos. ...
  2. Aposte nos alimentos certos. ...
  3. Águas e chás. ...
  4. Mastigue corretamente. ...
  5. Invista em fibras. ...
  6. Pratique exercícios. ...
  7. Massagem e drenagem. ...
  8. Alimentos salgados.

Dito isto, o corpo estará totalmente saudável com uma porção menor de maçãs, laranjas ou frutas vermelhas quando bater a vontade comer algo doce depois de almoçar ou jantar. Portanto, o consumo de frutas depois da refeição é uma prática saudável e recomendada.

O jejum intermitente é uma estratégia para emagrecimento em que a ideia é não ingerir alimentos por mais de oito horas. Desse modo, ficar sem jantar poderia ser parte desse protocolo: como o corpo fica sem a energia vinda das refeições, ele se autorregula e acaba queimando mais gordura para manter seu funcionamento.

Abacaxi. Com 52 calorias a cada 100 gramas, o abacaxi ajuda a emagrecer porque tem efeito diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas do nosso organismo. Ademais, essa fruta também contém muitas fibras, que prolongam a saciedade e estimulam o bom funcionamento do intestino.

Consumir mais proteína
Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovos, são mais difíceis de serem digeridos do que hidratos de carbono e gorduras. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo. A recomendação é ingerir entre 1 a 1,4 gramas de proteína por quilo de peso.

Esta fritura, por sua vez, adiciona uma quantidade maior de calorias em relação ao macarrão tradicional: 100 gramas de macarrão normal cru possuem 359 calorias e a mesma quantidade de miojo contém 477 kcal, ou seja, 33% a mais. É um aumento considerável não só de calorias, mas também de gorduras na sua dieta.

Alimentos fáceis de digerir

  • 1) Vegetais cozidos. Uma das principais características dos alimentos fáceis de digerir é a presença de poucas fibras. ...
  • 2) Laticínios. ...
  • 3) Aves e peixe. ...
  • 4) Gengibre. ...
  • 5) Azeite. ...
  • 6) Alimentos ricos em água. ...
  • 7) Alimentos fermentados.

Horário certo para jantar: até as 18h30
A explicação dos especialistas para a sugestão desse horário é simples: a partir desse horário, ou seja, quando a luz do dia está indo embora, a digestão já está desacelerando então, essa seria uma hora errada de sobrecarregar o corpo com mais calorias.

A maçã também é uma das melhores frutas para comer à noite, segundo a indicação da Dra. Maria Vitoria Curban. Isso porque essa fruta é rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, o que faz prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer, além de desintoxicar o nosso aparelho digestivo.

Quem tem o desejo ou até mesmo a necessidade de emagrecer vive com aquela velha dúvida: Afinal, comer durante a noite engorda ou não? A ciência nunca constatou nenhum problema em comer a noite porque, afinal, as calorias ingeridas são as mesmas de qualquer outro horário.

Com poucas calorias, nutritiva e de fácil digestão, as sopas são uma boa pedida para o jantar. Preparadas a partir de legumes e verduras, este prato é muito leve e gostoso. Você também pode adicionar carboidratos complexos, como arroz e macarrão integral, e proteínas, como carne vermelha e frango.

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

Afinal, o que fazer quando come demais para aliviar o mal-estar?

  1. Aposte em chás digestivos. "Tome algum chá digestivo, como o de hortelã, espinheira santa, camomila e boldo. ...
  2. Faça um shot de limão digestivo. ...
  3. Evite tomar café, refrigerantes e alimentos muito gordurosos. ...
  4. Tenha atenção com a mastigação e a velocidade que come.

O abacaxi sempre está lá! E isso não é à toa, pois essa fruta apresenta uma enzima digestiva natural que atua diretamente no estômago. Pois além de facilitar a digestão, ela também auxilia na quebra de nutrientes, como proteínas e gorduras, gerando uma melhor absorção e metabolização dos alimentos.

5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL

  1. 1 – Coma mais frutas e verdura. ...
  2. 2 – Beba mais água. ...
  3. 3 – Evite alimentos de difícil digestão, que possam causar gases. ...
  4. 4 – Coma mais fibra. ...
  5. 5 – Faça exercícios físicos diariamente.