O que comer antes de ir para a academia?

Perguntado por: omello . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

A seguir listamos 5 opções de alimentos que podem ser combinados e são ótimos para o seu pré-treino.

  • Banana. Rica em carboidrato e potássio, a banana contribui para a energia do corpo e promove o relaxamento muscular, evitando cãibras e dores depois do treino. ...
  • Batata-doce. ...
  • Grãos integrais. ...
  • Pão integral. ...
  • Suco de frutas.

É bom comer ovo antes do treino? O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

30 minutos antes do treino: o recomendado é comer apenas uma fonte rápida de carboidrato como um suco natural ou uma fruta sem casca.

Antes, durante e depois, beber água é fundamental em qualquer atividade física. "Para um bom rendimento, não podemos nos esquecer de ingerir água, pois quando nos exercitamos perdemos muito líquido através do suor. Mesmo quando não sentimos sede, o nosso corpo já pode estar precisando de água.

Colaboram para a limpeza da pele, já que abre os poros. Melhora sintomas de doenças respiratórias. Liberam a tensão muscular e ajudam a tratar a fadiga.

Nesse caso, uma boa alternativa é consumir proteínas. As proteínas são responsáveis pela regeneração e integridade da musculatura. Por isso, é importante adicioná-las à rotina já nos primeiros dias de academia.
...
Depois do treino

  • Ovos;
  • Frango;
  • Peixe;
  • Queijos;
  • Leite;
  • Iogurte natural.

Alimentos que dão energia para treinar

  • 5 alimentos que dão energia para treinar. ...
  • Banana. ...
  • Lanches leves. ...
  • Suco de frutas. ...
  • Grãos integrais. ...
  • Batata doce.

A banana é uma fruta incrível para quem não saber o que comer para dar energia rapidamente. Ela pode ser consumida antes de um treino sem qualquer tipo de problema. É um alimento que dá energia para malhar, por conter triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina.

Melhores frutas para ganhar massa muscular
Banana; Abacate; Mamão; Além disso, abacaxi.

Seja quando estiver praticando musculação ou não, alimentos proibidos seriam o que normalmente já se ouve como ruim, os açúcares, bebida alcoolica , gorduras tipo trans, alimentos industrializados , com muito corante , conservante.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Já no caso das refeições pré-treino, o cuidado deve ser em fornecer energia ao corpo {para ninguém desmaiar no meio do exercício}. Assim, vale reforçar os carboidratos. No entanto, o leite também pode ser incluído no pré-treino, afinal há carboidratos nele também: a lactose.

Existem benefícios em treinar em jejum? Treinar em jejum queima mais gordura tanto durante quanto após a atividade física, segundo mostram diferentes estudos. Se exercitar sem comer também pode contribuir no desempenho em exercícios aeróbicos e no ciclismo.

Benefícios do café como pré-treino
Os profissionais indicam o consumo do café antes de seu treino, porque quando a cafeína entra no sangue, acontece a conexão entre ela e os receptores de adenosina do seu cérebro, a qual é responsável por controlar o sono e que também pode influenciar o seu aprendizado e a sua memória.

Uma banana de tamanho médio consumida cerca de 45 minutos a uma hora antes do treino é geralmente suficiente para mantê-lo em sua rotina de treino.

5 coisas que você deve evitar no pós treino!

  1. Não se alongar. ...
  2. Ficar sem beber água. ...
  3. Comer alimentos pesados e gordurosos. ...
  4. Ingerir bebidas alcoólicas. ...
  5. Não dormir bem.

Não fique em jejum depois do treino
Ou seja, as proteínas são transformadas em aminoácidos, e não o contrário {que é o que a gente busca com os exercícios}. “Por isso é indicado comer ou suplementar com whey, fazer uma vitamina com uma banana, por exemplo, para não ficar sem comer nada”, sugere.

A cada movimento e contração da musculatura, o seu corpo envia mais nutrientes para dentro do músculo. O sangue é o grande encarregado por levar esses nutrientes e faz com que a musculatura pareça mais inchada durante o exercício e murche depois do treino.

“De maneira geral, entre 6 e 8 semanas costuma ser o período em que mudanças físicas já ficam aparentes. Porém, quando falamos da força muscular, essa sim pode apresentar resultados mais rápidos, sendo observados bons aumentos antes de 4 semanas de treino para indivíduos sedentários”, aponta Guilherme.