O que comer 30 minutos antes do treino?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

30 minutos antes do treino: o recomendado é comer apenas uma fonte rápida de carboidrato como um suco natural ou uma fruta sem casca.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Independentemente da sua meta, uma refeição de 1 a 2 horas antes de treinar consumindo opções de massas e grãos integrais é o ideal. “Se a alimentação antes do treino for em menos tempo, a escolha de carboidratos de rápida absorção (os chamados 'brancos') é mais adequada”.

Banana concede energia para o treino
Fonte importante de potássio, a banana é importante para o funcionamento dos músculos e ajuda a prevenir cãibras. Por isso, uma boa dica é incluí-la na alimentação pré-treino.

Uma banana de tamanho médio consumida cerca de 45 minutos a uma hora antes do treino é geralmente suficiente para mantê-lo em sua rotina de treino.

Alimentos indispensáveis para o aumento de força e massa muscular

  • Banana. Além dos carboidratos e fibras, a fruta também possui vitaminas do complexo B essenciais para a formação de serotonina — neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.
  • Feijão com arroz. ...
  • Aveia. ...
  • Peito de frango. ...
  • Peixes.

Confira 4 excelente opções de fruas energéticas.

  • O abacate é uma excelente fruta para começar o dia. ...
  • Quando falamos de manga, o tipo mais energético é a Palmer. ...
  • A banana tem fama de energética até entre os atletas. ...
  • O caqui chocolate é outra fruta que pode ser o combustível para enfrentar o dia a dia.

Portanto, se você comer uma maçã algum tempo antes de iniciar a sua sessão de treino, tem tudo para aumentar a performance, romper mais fibras musculares e aumentar os níveis de hipertrofia.

Opções de suco pré-treino

  1. suco de beterraba com gengibre;
  2. suco de spirulina com beterraba;
  3. suco vermelho;
  4. suco de abacaxi com spirulina;
  5. suco de frutas com chá verde.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Existem benefícios em treinar em jejum? Treinar em jejum queima mais gordura tanto durante quanto após a atividade física, segundo mostram diferentes estudos. Se exercitar sem comer também pode contribuir no desempenho em exercícios aeróbicos e no ciclismo.

Quando sua refeição for mais próxima ao treino (em torno de 30 minutos, por exemplo), prefira os carboidratos de rápida absorção, para fornecerem energia mais rapidamente. Algumas opções são: frutas, geleia de frutas, pães brancos, tapioca, mel, suco de laranja, suco de uva, água de coco, goiabada.

goiaba

A goiaba é considerada a fruta mais rica em proteínas. Isso porque com uma xícara — o que equivale a 200 g ou a uma porção — é possível obter, em média, 4,2 g de proteínas. Além disso, é uma ótima fonte de fibra, vitamina C, potássio e antioxidantes para o organismo.

1- Leite. Apesar do leite ser uma boa fonte de proteína e ser muito consumido pelos praticantes de atividade física, é um alimento de digestão lenta que pode causar desconforto gástrico se consumido antes do treino. Em alguns casos, pode até causar sono e enjoo.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

O mingau de aveia com cacau é uma ótima opção para consumir antes do treino, pois irá fornecer nutrientes necessários para trazer energia e um bom desempenho na hora da execução do exercício.

Em muitas frutas também é possível encontrar quantidades consideráveis de proteínas, como: abacate, amora, goiaba, ameixa, jaca, banana e maracujá. O mesmo é válido para alguns vegetais, por exemplo, brócolis, espinafre, couve e tomate.

O uso da aveia pós-treino auxiliará o esportista a restaurar os seus níveis de glicogênio e, devido à sua alta composição proteica, acelerar a recuperação de tecidos. No entanto, antes ajudará a oferecer energia gradualmente.