O que come os Maromba?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Lentilhas e grão-de-bico. As lentilhas também são uma boa pedida nas refeições da dieta maromba porque trazem proteínas e carboidratos de lenta digestão, que funcionam da mesma maneira que a aveia e a batata-doce.

Os alimentos mais usados como fonte de proteína são: peito de frango, ovos, carne vermelha magra, peixe, carne suína magra e whey protein”. O fisiculturista lembra que os carboidratos são responsáveis por gerar energia no corpo, para suprir as necessidades diárias e treinamento do atleta.

O frango é um dos principais elementos das dietas por ser uma ótima fonte de proteína, apresentando baixos índices de gordura. Assim, ele ajuda muito na construção dos músculos, sem aumentar o percentual de gordura, o que, cá entre nós, é o objetivo de todo maromba.

Alimentos indispensáveis para o aumento de força e massa muscular

  • Banana. Além dos carboidratos e fibras, a fruta também possui vitaminas do complexo B essenciais para a formação de serotonina — neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.
  • Feijão com arroz. ...
  • Aveia. ...
  • Peito de frango. ...
  • Peixes.

Na dieta para engordar deve-se consumir mais calorias do que aquelas que se gasta, sendo recomendado comer a cada 3 horas, evitando pular as refeições, e adicionar alimentos calóricos mas ao mesmo tempo saudáveis e nutritivos, como azeite de oliva, batido de frutas, aveia, abacate e frutos secos.

Composta basicamente por água e carboidratos, a banana é uma ótima fonte de energia que pode ser utilizada durante o treino ou no período de recuperação. Além disso, as grandes quantidades de potássio ajudam na contração muscular e evitam as temidas câimbras.

A whey protein é a amiga número 1 dos fisiculturistas. Isso porque, para secar gordura com eficácia, é preciso construir músculos. E para construir músculo, a proteína vinda do soro do leite é essencial e deve ser consumida cerca de 30 minutos antes dos exercícios.

O pós-treino
Como vimos acima, a clara possui albumina e ajudará no desenvolvimento muscular, porque é uma das principais propriedades que se unem às fibras do nosso organismo. Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo.

O arroz branco contém muitos ácidos graxos essenciais para a alimentação destes atletas. Estes nutrientes, quando convertidos em glicose, entram mais rápido no organismo e aumentam a insulina no corpo. A insulina, por sua vez, é um dos hormônios mais anabólicos presente em nosso organismo.

Segundo Leandro Twin, o Fisiculturistas não comem feijão por 2 motivos principais: 1 – MUITO fibroso. 2 – MUITO baixo índice glicêmico. Ou seja, o primeiro caso é o excesso de fibras, como eles tem que comer bastante calorias, se comerem muito feijão, ingerem muita fibra e isso vai da muita diarreia.

Fonte de proteína, a aveia contribui para o aumento da massa muscular, além de ajudar a reduzir o colesterol, por ser rico em fibras a aveia também desempenha uma função importante para modular o índice glicêmico dos alimento , proporcionando saciedade por mais tempo.

200 g de frango garantem a dose diária recomendada (DDR) de proteína: 0,8 g por quilo de peso corporal. Um défice mínimo de proteínas pode impedir que ganhe tecido muscular.

Nossas dicas são:

  1. Tenha uma alimentação equilibrada;
  2. Fique atento ao balanço calórico;
  3. Tenha uma rotina de exercícios físicos;
  4. Descanse;
  5. Mantenha-se hidratado: beba água!;
  6. Aprenda a lidar com o estresse e suas emoções;
  7. Acelere a queima de gordura localizada.

A seguir listamos 5 opções de alimentos que podem ser combinados e são ótimos para o seu pré-treino.

  1. Banana. Rica em carboidrato e potássio, a banana contribui para a energia do corpo e promove o relaxamento muscular, evitando cãibras e dores depois do treino. ...
  2. Batata-doce. ...
  3. Grãos integrais. ...
  4. Pão integral. ...
  5. Suco de frutas.

O que comer depois do treino à noite?

  • Proteínas leves. Ao chegar do treino noturno, aposte em proteínas leves como o iogurte com granola. ...
  • Carboidratos integrais. ...
  • Verduras e legumes. ...
  • Oleaginosas. ...
  • Frutas e chás.

tríceps

Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.

O que é bom comer depois do treino? Iogurte, leite e ovo podem ser os representantes mais famosos quando falamos de proteínas, mas há uma série de outros alimentos ricos neste macronutriente, sabia? O clássico prato brasileiro arroz com feijão é uma fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, o BCAA.

  • Frutas vermelhas. Elas possuem antioxidantes que ajudam a reduzir inflamações e na recuperação muscular após os treinos. ...
  • Kiwi. Ele contém antioxidantes que atuam rapidamente na promoção da perda de gordura. ...
  • Banana. ...
  • Abacate. ...
  • Mamão.

Vitamina de leite e tâmaras
A tâmara é uma ótima fonte de carboidratos, que mantêm a energia e a disposição durante os treinos, facilitando o ganho de massa muscular.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Quando você pratica qualquer exercício de força e isometria, observa-se um aumento em massa magra, consequentemente, existe o aumento de peso na balança. Esta é a maior prova de que a massa gorda está dando lugar à massa muscular.