O que colocar para tampar o umbigo?

Perguntado por: eveloso . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Pensando no assunto, resolvemos pesquisar se há alguma fita específica para tampar o umbigo, e a resposta é bem generalizada. Algumas pessoas usam algodão, outras esparadrapo, e até mesmo tem quem use fita crepe! Então, o importante é tampar o umbigo!

Essa crença é de barrar as energias que chegam a nível externo, principalmente as energias de baixa densidade, conhecidas como energias negativas. Algumas pessoas além de tapar o umbigo com o esparadrapo utilizam um dente de alho, ou cristais, justamente por compreenderem que essa região é muito sensível.

Ela recomenda a prática de tapar o umbigo em momentos que vá se encontrar com muitas pessoas, sair para lugares movimentados, ambientes que não se sinta bem, ou até mesmo ter uma conversa desafiadora com alguém. “Não é aconselhável passar muitos dias usando o esparadrapo”.

Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher. Porém, como Deus criou um ser perfeito, mesmo sendo já adulto, Adão foi feito com umbigo, igual aos demais homens e mulheres que ele teria deixado como descendentes.

MF: o ato de tampar o umbigo não é perigoso, pois, energeticamente falando, ele não desequilibrará nenhum outro chakra e não terá nenhum efeito colateral.

Como Identificar Pessoas Que Sugam Sua Energia

  1. 1 – Culpam os Outros Pelos Seus Erros. ...
  2. 2 – Estão Sempre Reclamando. ...
  3. 4 – Te Criticam Com Frequência. ...
  4. 5 – São Invejosas. ...
  5. 6 – Seu Principal Assunto é a Vida Alheia. ...
  6. 7 – Sempre Veem Maldade em Tudo.

O importante é que o umbigo seja coberto durante uma situação pontual, como o encontro com alguém que costuma abalar a sua energia, a ida a um cemitério ou visita a alguém doente no hospital, por exemplo. Passada a situação, o umbigo deve ser destampado o mais rápido possível, para não isolar o chakra por muito tempo.

Ao aplicar óleo no umbigo, cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, além de manter a face e os cabelos brilhantes. As dores nos joelhos, os arrepios, a pele seca, o torpor e demais dores nas articulações. Melhora a visão e auxilia a cura de fungos.

Por que colocar óleo no umbigo? O umbigo através da conexão das veias, detecta e conduz o óleo e seus nutrientes e as vai hidratando. Quando um bebê tem dor de barriga, ao massagear com óleo morno a dor desaparece. Não existem riscos.

Ajuda a dormir melhor
Por ter uma boa concentração de magnésio e potássio, minerais importantes para um sono de boa qualidade. Eles ajudam iniciar um sono reparador, reduzindo a atividade do sistema nervoso, aumentando o relaxamento e reduzindo o estresse.

Cordão umbilical: passo a passo para limpar
Ele é um resíduo do cordão umbilical, que ligava o bebê à mãe e é totalmente natural. Todos os dias, depois do banho e após trocar a fralda, o cuidador deve limpar o coto umbilical do bebê. Para isso, se usa álcool 70% e um algodão, fralda de pano ou cotonete.

Para momentos específicos, como sair em locais públicos, conexões com pessoas em momentos desafiadores, ida a um lugar novo ou outros, você pode tampar o umbigo como uma medida preventiva pontual. Use um esparadrapo sobre o umbigo consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.

Nesse sistema, o umbigo está relacionado ao elemento fogo, ou agni em sânscrito, e influencia diretamente nossa digestão e metabolismo. No entanto, também diz respeito à saúde mental e emocional, como explica Renata Leão, jornalista, terapeuta ayurveda e instrutora de meditação.

O ritual não está ligado a uma religião específica. São os místicos e esotéricos que acabam adotando a prática.