O que colocar para flor de maio florir?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

É essencial colocar pedras ou cascas de pinus no vaso para fazer a drenagem da água. Iluminação: meia-sombra, já que a flor precisa de luminosidade, mas não gosta de receber a luz solar diretamente. Rega: uma ou duas vezes na semana, porque a planta não gosta de excesso de água.

Borras de café
Ela é perfeita para adubar a terra. Por ser rica em azoto, potássio e fósforo, ela é um perfeito adubo natural. Dilua ela em um pote com água e misture na terra. Sua flor vai adorar essa dose de energia.

Adubação: pode ser feita com adubo químico (NPK 8-8-8) ou orgânico (com farinha de peixe, banana ou esterno bovino). A adubação pode ser feita uma vez ao mês, sendo que é muito recomendado fazer no verão para que a planta fique forte e floresça bem no outono.

O florescimento da flor de maio ocorre em meados do mês de maio e início de junho, isso porque seus botões florescem quando a combinação de noites longas e temperaturas baixas variam entre 10 a 15 graus no sudeste brasileiro.

A flor de maio prefere solos úmidos, mas sem encharcamento. Regue a planta cerca de duas vezes por semana, ou sempre que o solo estiver seco ao toque. Evite molhar as flores, pois isso pode prejudicar sua aparência.

Nas flores de maio, por exemplo, as folhas ficam murchas quando estão desidratadas mas também ficam assim com o excesso de regas. E quando o problema é excesso é muito mais difícil recuperar a planta pois nesse caso as raízes e o caule já estão apodrecendo.

Para estimular a floração, o engenheiro agrônomo Marcello Manzano Santero, da Dimy Produtos para Jardinagem, sugere o uso do adubo mineral NPK 4 14 8, que é uma boa fonte de fósforo e potássio.

Para que as plantas tenham uma floração bem feita e desenvolvam flores, assim como frutos, o cuidado com a fertilização é fundamental. Isso porque as plantas precisam de uma fonte equilibrada de cerca de 20 nutrientes, incluindo entre os principais o Nitrogênio, Fósforo, Potássio, Cálcio, Magnésio e Zinco.

formulações ricas em fósforo (NPK 4-14-8 e NPK 10-14-10) são as mais indicadas para plantas floríferas, pois este elemento favorece a floração e a frutificação. O nitrogênio, por sua vez, estimula o crescimento dos brotos e das folhas, e o potássio fortalece os tecidos vegetais.

O uso da borra de café nas plantas é uma excelente forma de fornecer nutrientes, já que ela é rica em nitrogênio, carbono e matéria orgânica. Além disso, ela é levemente ácida, o que ajuda no fortalecimento do solo.

Outra forma de usar a borra de café como um fertilizante, mais suave, pode ser misturar (apenas a borra) com água, na proporção de 100 gramas de borra para um litro de água. Borrife a mistura nos vasos ou canteiros. Além de tornar as plantas mais produtivas, a reutilização do café as protege.

A maneira de fazer esse adubo caseiro é muito simples. Basta misturar três colheres de sopa de borra de café em um litro d'água e deixar essa mistura descansar por uma semana. Após isso, coloque a solução em um borrifador e aplique sobre as folhas e na terra.

vocês podem borrifar bastante água na folha tá só tomando cuidado para não escorrer mesmo na terra para. buscar a terra muito úmido.

Borra de café e casca de ovo
O uso da borra de café associado a casca de ovo fornece nitrogênio, cálcio, magnésio e potássio. A casca dos ovos deve ser triturada com as mãos, ou no liquidificador com um pouco de água; quanto mais trituradas, melhor, já que os nutrientes ficam mais disponíveis às plantas.

a flor de maio pode pegar chuva sem problemas desde que você prepara o vaso com a boa governação de água está para que a água não acumule no fundo ea perder suas raízes.