O que colocar no objetivo no currículo de quem nunca trabalhou?

Perguntado por: ecruz2 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Exemplo de objetivo de currículo para profissional inexperiente. “Com as experiências adquiridas ao longo dos meus estágios, procuro agora uma chance de efetivação na minha área de conhecimento.” “Minha carreira está no início, mas estou em busca de uma oportunidade para demonstrar meu talento e minhas habilidades.

De forma prática, o objetivo profissional deve contemplar certas informações, como: cargo que se pretende ocupar; objetivo de vida, desde que relacionado com o cargo desejado; qualidades pessoais relevantes; e de que forma o candidato pode contribuir com a empresa.

Veja o que colocar no objetivo profissional:

  1. Experiência e formação acadêmica.
  2. Conquistas.
  3. Habilidades e qualificações.
  4. Objetivo profissional.
  5. Como você vai beneficiar a empresa.

Tocar projetos pessoais, ajudar voluntariamente organizações relacionadas ao tema e investir em cursos e eventos, por exemplo, são ótimas maneiras de entrar em contato com um novo universo. A melhor parte? Angariar experiência não é difícil e há muitas portas abertas por aí. Basta saber onde elas estão.

A resposta mais indicada é a de que você deseja desenvolver ao máximo possível as suas qualidades e, em paralelo, a qualificação profissional necessária para alcançar postos mais altos na empresa.

Para começar, tente descrever sua área de atuação ou o que gostaria de fazer. Ao invés de colocar "desempregado(a)", procure usar termos como "profissional em busca de oportunidades", "em transição de carreira", "prestador(a) de serviços", ou "consultor(a) na área de [sua especialidade]".

Itens para colocar no currículo de um jovem aprendiz

  1. Cabeçalho com dados pessoais.
  2. Descrição do objetivo.
  3. Educação/Formação.
  4. Habilidades.
  5. Competências profissionais.
  6. Informações complementares (idiomas, cursos de curta duração, certificados, etc)

O objetivo geral deve apresentar a ideia central de um trabalho acadêmico. Assim, deve descrever de forma sucinta e objetiva a finalidade pela qual você está realizando o estudo e qual meta busca ser atingida. Ele deve conter a hipótese ou o problema que será investigado no trabalho, assim como a delimitação do tema.

  1. Defina o caminho que você vai percorrer. Como dissemos, os objetivos são uma espécie de guia para o trabalho. ...
  2. Não tenha muitos objetivos. Mantenha em mente que você deve ter apenas 1 objetivo geral. ...
  3. Delimite o seu estudo. Lembre-se que o seu objetivo é um guia. ...
  4. Parta de uma hipótese. ...
  5. Use os verbos corretos.

Cargo de interesse: Tenho facilidade para aprender e assimilar novos conceitos. Julgo-me uma pessoa aberta a novas mudanças culturais e profissionais, adaptando-me bem a elas, boa fluência verbal e escrita, tendo habilidade de organizar e administrar resultados.

O objetivo profissional deve refletir o seu plano de carreira e suas expectativas com o futuro emprego. Não seja genérico, raso ou prolixo. Fuja também de frases muito longas e cheias de detalhes que não levam a lugar algum. Saiba que as empresas valorizam os profissionais que têm foco e sabem aonde querem chegar.

Como responder “qual seu objetivo profissional?”

  1. 1 – Identifique suas metas profissionais. ...
  2. 2 – Pesquise sobre a empresa. ...
  3. 3 – Prepare uma resposta relevante e focada do desenvolvimento profissional. ...
  4. 4 – Responda de maneira ampla, porém concisa.

Por que devo te contratar, veja o exemplo:
“Minha contratação trará inúmeros benefícios para sua empresa. Além de possuir amplo conhecimento em gestão de projetos, acumulei X anos de experiência na função e também tenho vivência de X anos no segmento de mercado em que a empresa atua.

A profissão de dona de casa é regulamentada? Felizmente, para a Previdência Social, a profissão “do lar” pode e deve ser regulamentada, já que a Lei nº 8.213/91, em seu artigo 13, estabelece o conceito de segurado facultativo.