O que colocar no LinkedIn para chamar atenção?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
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Uma dica é contar um pouco da sua história de uma forma contextualizada com a sua vida profissional. O resumo precisa ser claro, bem escrito e objetivo para chamar a atenção de quem visita o seu perfil. Então, tenha bastante atenção ao inserir informações nesse campo.

Veja a seguir algumas dicas importantes para usar na hora de criar a sua redação.

  1. Fuja do currículo. ...
  2. Defina o estilo. ...
  3. Revele sua personalidade. ...
  4. Não seja arrogante. ...
  5. Apresente a sua perspectiva. ...
  6. Escolha um evento da sua vida. ...
  7. Fale sobre suas paixões.

Como chamar a atenção do recrutador em 3 passos

  1. 1 – Mostre que você tem fit cultural. É bastante comum que após ler o seu currículo, o recrutador pergunte por que você está interessado em trabalhar naquela empresa. ...
  2. 2 – Demonstre as suas soft skills. ...
  3. 3 – Esteja pronto para falar sobre as suas conquistas.

Por isso, tudo o que você incluir no currículo deve ser relevante para a vaga. Mas para chamar a atenção, você precisa destacar as informações que os recrutadores buscam.
...
O que os recrutadores buscam no currículo?

  • sua experiência profissional;
  • sua formação acadêmica;
  • habilidades;
  • idiomas.

Sendo assim, como é que se pode atrair a atenção dos recrutadores no LinkedIn?

  1. Ter um Perfil Campeão.
  2. Perfil rico em palavras-chave. ...
  3. Construir pontes estratégicas. ...
  4. Participar em grupos da sua área de especialidade.
  5. Esteja atento às atualizações e interaja com os Recrutadores.
  6. Notas finais.

ENTÃO O QUE COLOCAR NO TÍTULO DO LINKEDIN?

  1. Objetivo na rede. ...
  2. Cargo Atual. ...
  3. Experiência profissional. ...
  4. Histórico Acadêmico. ...
  5. Palavras-Chave. ...
  6. Procurando emprego ou desempregado. ...
  7. Abreviações. ...
  8. Adjetivos.

Uma ótima forma de conseguir um bom engajamento no LinkedIn é através das lives. Esse tipo de conteúdo também pode ser feito na plataforma de negócios. Conforme as métricas, o LinkedIn ao vivo gera 24 vezes mais comentários e sete vezes mais reações do que os uploads tradicionais de vídeos.

1º Passo: Crie conteúdos excelentes. O primeiro passo em qualquer estratégia para gerar engajamento é criar conteúdos dignos de serem compartilhados. De fato, a maioria dos conteúdos que obtêm alto engajamento de forma consistente foram criados especificamente para terem o potencial de viralizar.

Use hashtags
Adicionar hashtags às suas postagens ajudará seu conteúdo a ser descoberto, bem como ajudará o LinkedIn a categorizar suas postagens e diferenciá-las de outros conteúdos. É importante sempre adicionar hashtags relevantes, não apenas as populares.

As palavras-chave também devem ser usadas no campo "sobre", onde o usuário pode fazer um resumo da sua experiência e exaltar competências. O texto pode ser escrito em primeira pessoa, mas precisa ser breve, com até cinco linhas, ou feito em tópicos.

O nome da rede social traduz bem essa proposta: "linked" significa "conectado", e "in" abrevia a palavra "into" (a), em português.

Como devo autodescrever-me?

  1. Prepare-se com antecedência. Tenha a autodescrição por escrito e limite-se a ler o que escreveu. ...
  2. Diga o seu nome e repita-o de cada vez que fala. Comece sempre com o seu nome e a organização em que trabalha, se for relevante. ...
  3. Seja conciso e breve na sua autodescrição.

Seja positivo, conciso e confiante, mas nunca arrogante. Não cite qualidades negativas e nem se critique, mas não finja vergonha na hora de discutir seus pontos positivos. Detalhar suas conquistas e seus atributos positivos de forma confiante é importante para mostrar que você é o candidato ideal para a vaga.

Fale que você deseja crescer dentro da companhia e que isso pode trazer benefícios para ela também. Demonstrar que você tem planos de longo prazo com a empresa deixará o recrutador mais seguro sobre a sua permanência caso seja contratado.

Os recrutadores querem medir o senso crítico, o desenvolvimento pessoal e profissional, portanto a melhor resposta é ser sincero, escolha um defeito que possui e indique ações que tem tomado para melhorar esse ponto fraco.

Tente incluir um tema, interesses ou conexões em comum como forma de iniciar a conversa, captar a atenção e aumentar as chances de retorno. Depois do primeiro contato e tendo uma resposta positiva, escolha um momento apropriado para detalhar seu interesse em uma recolocação ou vaga anunciada.

Como tornar seu currículo mais atrativo para o mercado

  1. 1 – Use palavras-chave da sua área de atuação. ...
  2. 2 – Coloque o máximo de informações em poucas palavras. ...
  3. 3 – O mais importante deve vir na frente. ...
  4. 4 - Observe a linguagem e o formato do seu currículo. ...
  5. 5 - Mostre um pouco da sua personalidade. ...
  6. 6 – Customize seu currículo.

Como elaborar um currículo atrativo para o mercado de trabalho?

  1. Seja simples e objetivo. Sempre opte por uma apresentação simples e objetiva. ...
  2. Tenha cuidado com a ortografia. ...
  3. Atenção para o formato. ...
  4. Evite o uso de jargões. ...
  5. Não anexe documentos. ...
  6. Seja sincero. ...
  7. Atente-se às mídias sociais. ...
  8. Seja confiante.

8 passos para entrar no mercado de trabalho em 2022

  1. Formação é ponto central.
  2. Foque no que é importante.
  3. Mencione palestras e eventos da sua área.
  4. Detalhe os idiomas que você já estudou.
  5. Valorize suas experiências.
  6. Fale sobre vivências pessoais.
  7. Busque o que está em falta.
  8. Não peça desculpas por não ter experiência.