O que colocar no corpo do e-mail com anexo?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Muitas empresas estão com receio de abrir um documento em anexo. Na dúvida, os especialistas recomendam que você coloque o seu CV no corpo do e-mail para garantir que ele seja lido. Se você for indicado ou preferir mandar em anexo, mande em PDF e coloque o seu nome no arquivo como, por exemplo, Alice_Santos_CV.

No corpo de texto (ou corpo da mensagem) são colocadas as informações que o emissor quer expressar segundo o assunto da mensagem. Como exemplo, vamos sugerir uma mensagem com o tema “Vaga de Emprego”: “Venho por meio desta afirmar meu interesse na vaga de Marketing oferecida pela Empresa Risus.

Cc: sigla para o termo "com cópia". Geralmente, é enviado para quem é interessado, mas não é o destinatário principal do e-mail. Todos que recebem essa cópia conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu. Cco: sigla para "cópia oculta".

Responder a mensagens

  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. Abra a mensagem.
  3. Abaixo da mensagem, clique em Responder ou Responder a todos.
  4. Clique em Enviar. Se você clicar em Enviar + , a conversa também será arquivada ou removida da sua Caixa de entrada até alguém responder. Saiba mais sobre o arquivamento.

Quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir para o sucesso da empresa. Em busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre mim e a empresa.

Busco uma oportunidade relacionada à (sua área de atuação) que traga novas perspectivas de futuro e crescimento.” ; “Estou em busca da minha primeira experiência de trabalho após minha formação no curso de (inclua a formação). Desejo desenvolver minhas habilidades e contribuir para o sucesso da empresa.”

Um arquivo anexo é um documento enviado junto com a sua mensagem. Imagine uma mensagem escrita numa folha com um clipe que prende algumas fotos ou outros documentos.

A partir daí tudo ficará mais simples. "Cc" é a sigla para o termo "com cópia", enquanto "Cco" é a abreviatura de "com cópia oculta". Em inglês, as letras "Cco" são substituídas por "Bcc" e querem dizer "blind carbon copy". Também em inglês, "Cc" é o mesmo que "carbon copy".

Crie uma nova mensagem de email, responda a uma mensagem ou encaminhe uma já existente. Se a mensagem que você estiver redigindo abrir em uma nova janela, selecione Opções > Cco. Se a mensagem que você estiver redigindo abrir no Painel de Leitura, selecione Cco na faixa de opções.

  1. Escreva e-mails curtos. Deixe seu e-mail tão curto quanto for possível. ...
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto. ...
  3. Escreva e-mails claros. ...
  4. Informe exatamente o que você quer. ...
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail. ...
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último. ...
  7. Desenvolva-se pessoal e profissionalmente melhorando sua escrita.

Encontrar os anexos usando a caixa de pesquisa do Outlook
Na parte superior da lista de mensagens, você verá uma caixa que informa Search Current Mailbox. Clique para posicionar seu cursor nessa caixa, digite hasattachments:yes e, em seguida, clique em Enter.

Saiba como escrever um bom e-mail corporativo

  1. Seja específico ao escolher o assunto.
  2. Escolha a saudação mais adequada.
  3. Mantenha a sua mensagem objetiva.
  4. Comunique-se de forma clara.
  5. Tenha cuidado com os documentos anexos.
  6. Encerre com uma assinatura.
  7. Nunca envie antes de revisar.

Para isso, o assunto precisa estar claro, conciso e direto. 2. Saudação: A saudação no e-mail é a forma de cumprimentar o destinatário e deve ser adequada ao nível de formalidade do relacionamento entre você e o destinatário. Para as ocasiões mais formais, algumas opções são: "Caro(a)" ou "Prezado(a)".

7 informações adicionais para destacar o seu currículo

  • Certificações e premiações.
  • Conhecimento e/ou habilidades.
  • Trabalho voluntário.
  • Palestras.
  • Intercâmbio.
  • Projetos paralelos relevantes.
  • Registros em conselhos regionais e associações.

Dicas de qualidades para mencionar e para evitar

  1. Criatividade em propor soluções.
  2. Flexibilidade e adaptação.
  3. Proatividade para iniciar projetos.
  4. Energia e motivação com suas tarefas.
  5. Ótimo espírito de equipe e relacionamento interpessoal com colegas.
  6. Organização, pontualidade e responsabilidade com tarefas.

Como definir seu objetivo profissional? (passo a passo)

  1. Seja específico. O objetivo profissional deve refletir o seu plano de carreira e suas expectativas com o futuro emprego. ...
  2. Não coloque o nome do cargo. ...
  3. Para cada vaga, envie um objetivo diferente. ...
  4. Para cada objetivo profissional, faça um currículo diferente.