O que colocar no cabelo crespo para dormir?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

Como o cetim é um tecido mais fluido do que o algodão, ele também protege contra o atrito, garantindo fios mais saudáveis, cachos ainda definidos ao amanhecer e com o frizz controlado.

Uma dica valiosa para quem quer dormir com o cabelo solto para não desmanchar os cachos é investir em uma fronha de cetim. Assim como a touca, o tecido é mais escorregadio e vai evitar que seu cabelo fique em atrito com o travesseiro.

Toalha ou camisa de algodão aquecidas podem substituir a touca térmica.

No caso da hora de dormir, optar por penteados protetores vai te possibilitar ter cabelos bem cuidados e arrumados assim que acordar. Você pode apostar em tranças, twists ou no coque abacaxi. Os dois primeiros penteados, além de protegerem o cabelo durante o sono, também vão te proporcionar uma linda textura de manhã!

De acordo com a hair stylist, o óleo capilar lubrifica, protege e hidrata os fios, principalmente à noite. Além disso, ele prepara o cabelo para o dia seguinte. O resultado é um cabelo sem frizz, com brilho e protegido do sol. “Quando você acordar os fios estarão polidos e desembaraçados.

Como já te contamos, o óleo de coco é a opção mais indicada para esse tipo de tratamento, isso porque ele ajuda a trazer hidratação, brilho, força e mais saúde para os cabelos. Afinal, o coco tem vitaminas e nutrientes especiais que ajudam a combater o ressecamento, além de diversos outros benefícios.

Outros óleos, como o óleo de rícino e o óleo de jojoba, são mais leves e não costumam causar acúmulo. São excelentes para usar antes de dormir, pois ajudam a manter os cabelos hidratados durante a noite.

A umectação noturna para crescimento deve ser feita com um óleo que ajude a fortalecer os fios para que eles cresçam mais fortes, como o de rícino. O procedimento é o mesmo, aplicar o produto mecha a mecha e retirar no dia seguinte lavando normalmente, com shampoo e condicionador.

Troque suas fronhas por fronhas de cetim ou seda. Esse material retira pouca umidade dos fios, deixando-os hidratados por mais tempo e ainda diminui a formação de frizz. Se os seus cabelos possuem aqueles cachos bem soltos e abertos, um truque para acordar com eles bem bonitos, é fazer tranças antes de dormir.

Ao aplicar um creme ou máscara de tratamento que não seja específica para ser usada à noite, as madeixas podem sofrer as consequências e o resultado não será nada satisfatório.

Afinal, o uso da touca de cetim para dormir pode abafar a raiz do cabelo e, quem já sofre com a oleosidade excessiva, pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias no local, além de aumentar a quantidade de sebo produzido.

O que é e para que serve a touca de cetim? A principal função da touca de cetim, segundo a cabeleireira, é minimizar o atrito que ocorre entre os fios e o travesseiro durante a noite. Dessa forma, conseguimos diminuir o efeito do frizz nos cabelos por meio da touca de cabelo.

Pessoas com tendência à dermatite ou queda de cabelo, por exemplo, devem evitar seu uso. Isso porque a touca abafa e aumenta o suor no couro, agravando a inflamação e queda. Dessa forma, ela também não deve ser utilizada em dias quentes.

Rabo de cavalo alto é opção para cabelos cacheados mais longos. Uma das opções mais conhecidas para dormir sem desfazer os cachos é prender os cabelos em um rabo de cavalo alto - técnica que também é conhecida como "abacaxi", por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta.

É bom passar reparador de pontas no cabelo antes de dormir? Sim! Enluvar as pontas com um reparador hidratante é uma ótima opção para quem sofre muito com o ressecamento. Você pode dormir com o produto no cabelo, como em uma umectação noturna, e lavar no outro dia.

Trata-se da aplicação de óleos diretamente nos fios, com o objetivo de repor nutrientes, vitaminas, antioxidantes e outros ativos essenciais para a saúde das madeixas. O passo a passo da técnica pode ser um pouco demorado, por isso, a umectação noturna surgiu para facilitar este tratamento e oferecer mais praticidade.

Quando aplicado no couro cabeludo, o óleo de rícino deve ser removido totalmente para evitar o efeito oclusivo e piora de algumas dermatoses, como a dermatite seborreica. Ou seja, melhor não dormir com ele aplicado ao couro cabeludo. Deixe por até 30 minutos nos fios e depois lave bem.

Como fazer o banho de óleo?

  1. aplique o óleo por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até as pontas;
  2. massageie o couro cabeludo e todo o cabelo por, no mínimo, 15 minutos. ...
  3. após a massagem, deixe o produto agir nos cabelos por algumas horas. ...
  4. lave os cabelos normalmente com um shampoo leve. ...
  5. pronto!

Apesar de a aplicação de óleo vegetal no cabelo preocupar algumas pessoas, você pode dormir tranquilamente com a umectação. Afinal, para esse procedimento, você vai usar um óleo vegetal, que não prejudica e só beneficia seus fios.

Sim, é possível passar óleo nos cabelos todos os dias. Óleos para o cabelo são benéficos para a saúde do cabelo, ajudando a hidratar, alimentar e proteger os fios. No entanto, é importante escolher o óleo certo para o seu tipo de cabelo e aplicar da forma correta, para evitar o acúmulo de óleo e o ...