O que colocar na unha para parar de sangrar?

Perguntado por: hcunha8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

De modo geral, o Pó Hemostático é utilizado em casos de ferimentos com pouco sangue, como nos casos dos cortes de unha e remoção de cutículas, barbear, entre outros. Por ser um produto em pó, ele é de fácil aplicação, facilitando o processo de cicatrização e estancamento de sangue.

Pressione uma gaze ou pano limpo sobre o corte. Se ele não for tão profundo, o sangramento deve parar em alguns minutos. Em seguida lave a ferida com água e sabão; 3.

Dicas

  1. Evite arrancar a unha afectada;
  2. Tente drenar o sangue sob a unha, evitando assim a dor;
  3. Aplique gelo de forma a amenizar a inflamação;
  4. Mantenha a área devidamente limpa.

Nesse caso, deve-se limpar a região com um pano embebido em água até encontrar o local do ferimento. Depois é só pressioná-lo com gaze ou com um pano limpo para estancar o fluxo de sangue. Se isso não acontecer em cinco ou dez minutos, no máximo, a pessoa deve ser encaminhada para socorro médico.

Quem nunca?! Mas jogar qualquer produto sobre o corte pode causar infeção no local do ferimento. O que poderia ser algo simples de resolver, se torna uma complicação.

Açúcar em ferimentos ajuda a estancar o sangue e.

Se for um corte leve, deve-se lavar com água corrente e sabão ou sabonete. Água oxigenada também serve. No caso de um ferimento mais profundo, pressione o local com um pano limpo e vá ao pronto-socorro ou hospital para fazer um curativo e receber as instruções do médico.

Segurar um cubo de gelo contra o corte por 15-30 segundos, para contrair os vasos sanguíneos. Isso deve parar o sangramento completamente.

Basta alguém cortar o dedo para surgirem receitas milagrosas com objetivo de conter o sangue. No entanto, pó de café e outras substâncias além de não funcionar ainda podem causar complicações ao ferimento.

Se cortou o dedo, a primeira coisa a fazer é colocá-lo sob água corrente e lavá-lo. Se observar que o corte é profundo, com exposição de gordura (“bolinhas amarelas”), osso ou tendão (estruturas brancas), deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

Indico banhos de água morna com sal para reduzir a inflamação e o edema e massagem no sentido de liberar a pele inflamada do canto da unha. Caso isso não melhore o quadro em 2 a 3 dias, é hora de consultar o médico dermatologista, que irá prescrever antibiótico.

Hemofilia. A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: Quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento.

A pessoa com hemofilia não possui as proteínas responsáveis pelo processo de coagulação em quantidade suficiente. Por isso, quando sofre algum corte o seu sangue demora para formar um coágulo. E mesmo formado, não tem capacidade para interromper o sangramento.

O poder cicatrizante da Camomila, da Babosa e da Arruda
Possui propriedades antibacteriana, é relaxante e calmante; tanto o chá, quanto as próprias flores, aplicadas na pele (através de emplasto ou cataplasma) ajudam na cicatrização, pois suas propriedades aceleram o processo de fechamento do edema.

“É indicado para amenizar inflamações ou imediatamente após um trauma local”, explica. Segundo ele, acidentes que possam causar edemas ou hematomas, como pancadas e torções devem ser tratados com gelo. “Além disso, a temperatura fria contrai e diminui o fluxo de fluidos”, explica o ortopedista.

A água salgada ajuda também na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água, como o iodo e o cloreto de sódio, têm efeito antisséptico e cicatrizante, contribuindo com a cura de ferimentos e machucados.

Segundo Murandu, o tratamento se resume a botar açúcar no machucado e cobrir com um curativo. Os grãos absorvem toda a umidade que permitiria a proliferação de bactérias. E, sem bactérias, a ferida cicatriza mais rápido.

A dipirona é um anti-inflamatório não-esteroidal com ação analgésica e antitérmica. Ela é indicada para agir contra febre, dor de cabeça, dor muscular e cólicas. Essa droga integra o grupo dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs).