O que colocar na resposta rápida no WhatsApp?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Estas respostas rápidas podem incluir ficheiros multimédia, como imagens e vídeos. Nota: o número máximo permitido de respostas rápidas guardadas é 50. Na aplicação WhatsApp Business, toque em Mais opções > Ferramentas empresariais > Respostas rápidas. Toque em Adicionar .

Mensagem de saudação para WhatsApp Business: exemplos e direcionamento

  1. Olá! Boas-vindas à [nome da empresa]. ...
  2. Boas-vindas à [nome da empresa]! Como posso te ajudar? ...
  3. Olá, tudo bem? Boas-vindas à [nome da empresa]! ...
  4. Olá, tudo bem? Boas-vindas à [nome da empresa]!

Mensagens de ausência e espera

  • Obrigada pelo contato! Estamos com um alto volume de solicitações, mas vamos te atender em até [TEMPO];
  • Olá! Agradecemos seu contato! ...
  • Olá! Que bom te ver por aqui! ...
  • Obrigada pelo contato, ficamos muito felizes em ter você aqui! ...
  • Olá! ...
  • Oii, como vai? ...
  • Olá! ...
  • Olá, seja bem-vindo a [NOME].

Entre na conversa e pressione o dedo em cima do nome que aparece na parte superior da tela. Procure o item "Buscar Conversa" e digite a palavra-chave. Nesta parte também dá para usar as setas para cima e para baixo para encontrar o que você deseja.

O que falar no lugar de “Posso ajudar”? Quero ajudar você. Poderia me contar o que está acontecendo? Gostaria de ajudar você a solucionar esse problema.

  1. Na aba Conversas, toque e segure a conversa que você deseja atribuir a alguém.
  2. Em seguida, toque nas demais conversas que você deseja atribuir.
  3. Toque em e, em seguida, em Atribuir conversa.
  4. Selecione seu nome ou o nome de outro atendente e, em seguida, toque em SALVAR.

Alguns exemplos de saudações casuais são: “Bom dia / tarde / noite” “Olá” / “Oi” / “Ei” “Como vai você?” / “Tudo bem?” / “Como vão as coisas?”

Como colocar mensagem automática no WhatsApp pessoal

  1. Acesse o aplicativo e clique no ícone de “+”;
  2. Configure a quantidade de respostas, contatos específicos ou grupos;
  3. Escreva a mensagem que deseja utilizar como mensagem automática;
  4. Após a conclusão, clique no botão no canto direito inferior para finalizar.

Mensagens de feedback do cliente e pesquisa

  • Olá [Nome do Cliente], seu feedback é importante para nós. Poderia nos dar uma avaliação?
  • Olá [Nome do Cliente], estamos realizando uma pesquisa de satisfação do cliente. Sua opinião é muito importante para nós.

Assim como no Android, você pode usar os caracteres (asteriscos, underscore etc) ou selecionar a mensagem e, se necessário, clique na seta para o lado que fica perto da opção colar. Depois, é só tocar em BIU e escolher: Negrito, Itálico, Tachado ou Monoespaçado.

Para gerar sugestões de palavras-chave precisas, a Keyword Tool adiciona e anexa o termo de pesquisa que você especifica com letras e números diferentes, coloca-os na caixa de pesquisa do Google e extrai sugestões de palavras-chave.

Palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras que resumem do que se trata um artigo ou conteúdo. Em Marketing Digital, são importantes para guiar a otimização de um site ou de uma página. Assim, podem ajudar a atrair mais visitantes por meio do Google.

Olá, seja bem-vindo(a) a [nome da empresa]! Responderemos sua mensagem em até 10 minutos. Obrigado por aguardar! Olá, seja bem-vindo(a) a [nome da empresa]!

b) «Bom dia, em que posso ser-lhe útil?» 2. a) «Bom dia, em que posso ajudar?» b) «Bom dia, em que o/a posso ajudar?»

A funcionalidade, disponível em celulares com Android e nos iPhones (iOS), é ideal para organizar conversas em grupos com muitos participantes. Para citar alguém no grupo, basta usar o "@" antes de escrever o nome do contato e enviar a mensagem – ação semelhante às marcações do Facebook e Instagram.

Quando responde a uma mensagem no WhatsApp, a mensagem original é citada na sua resposta. Se tem as mensagens temporárias ativadas, a mensagem citada pode ainda estar visível na conversa após o tempo limite ter passado.

No Android, é necessário tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito e depois em “Configurações”. Passo 3: em “Configurações”, toque no card que tem o seu nome e foto de perfil. Passo 4: toque sobre o seu nome e apague tudo.