O que colocar na descrição de certificado?

Perguntado por: lmagalhaes7 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Algumas dicas sobre o que colocar:

  1. Conte sobre cursos que te ajudaram a desenvolver habilidades que podem ser importantes para a vaga;
  2. Adicione as informações sobre certificados e reconhecimentos obtidos que foram importantes para a sua jornada pessoal e profissional;

O verso nos certificados não é obrigatório em diversos casos, mas pode ser muito importante para enriquecer sua emissão. Você pode colocar desde uma imagem ilustrativa, o conteúdo programático de seu curso ou evento e até mesmo o histórico de seu aluno com notas e frequências individuais.

1. Dados

  1. Nome do aluno;
  2. Nome da instituição;
  3. Nome do curso;
  4. Data de realização do curso;
  5. Carga horária;
  6. Cidade onde se situa a empresa ou quem assina o certificado;
  7. Data de emissão do certificado;
  8. Assinatura do responsável pela instituição/curso.

O que é certificado de participação?

  1. Nome do evento;
  2. Instituição responsável pela organização;
  3. Nome do participante;
  4. Data, horário e local em que o evento ocorreu (caso tenha sido online, essa modalidade também costuma ser sinalizada);
  5. Carga horária total;
  6. Assinatura do organizador/instituição.

Todo curso livre pode emitir certificado?

  1. nome do curso;
  2. nome da instituição ou do tutor responsável;
  3. carga horária da formação;
  4. nome completo do aluno;
  5. data de realização do curso;
  6. data de expiração do certificado (se houver);
  7. assinatura da instituição ou do tutor responsável pela formação.

Para isso, o documento deve conter algumas informações essenciais:

  1. Título do treinamento;
  2. Nome do participante;
  3. Nome e logo da empresa fornecedora do treinamento;
  4. Nome do representante da empresa fornecedora do treinamento;
  5. Data da emissão do certificado;
  6. Validade do treinamento;
  7. Carga horária do treinamento.

Sim, os certificados são válidos em qualquer instituição a partir do momento que constem todas as informações necessárias neste certificado, como datas, local e carga horária, além da possibilidade de fazer a verificação de autenticidade online.

Qualquer pessoa que tenha interesse em organizar um curso pode emitir um certificado. A única coisa é que, justamente por essas aulas serem livres, os certificados não são reconhecidos pelo MEC. Porém, mesmo assim, emitir um certificado é uma excelente ideia para a sua escola.

Você pode entrar diretamente nos sites de cada faculdade e buscar a informação do reconhecimento. Mas a fonte mais confiável para obter esse é o site e-MEC. A consulta é pública e gratuita.

O documento informa a diplomação do aluno e dados de registro de diploma (quando houver), e pode ser emitido no Portal do Aluno após a cerimônia de colação de grau.

Os modelos de certificados já prontos podem ser encontrados em algumas plataformas, pagas e gratuitas, na internet. Com essas ferramentas, basta inserir as informações do aluno, do curso e da instituição e emitir o certificado.

Apresentação

  1. O certificado deve ser feito em uma folha branca, tamanho carta ou A4. Se for A4, o sentido do texto poderá ser horizontal.
  2. As margens de um certificado não são uniformes, a não ser que existam diferenças entre a introdução e o restante do texto.

O teste avalia a capacitação, o conhecimento e a prática para o exercício da advocacia. Sem passar por ele, não é possível exercer a profissão.

cinco anos

A certificação dos profissionais em qualquer dos três níveis tem prazo de validade de cinco anos, a contar da data de emissão do certificado.

Como criar um certificado profissional:

  1. Escolha um design de fundo surpreendente. Dê ao seu certificado um toque criativo com um design de fundo atraente. ...
  2. Use uma fonte decorativa grande para os cabeçalhos. ...
  3. Adicione pequenos elementos visuais, como ícones e ilustrações. ...
  4. Incorpore sua marca ao design do certificado.

Enquanto o nome não couber, deve-se seguir abreviando a penúltima palavra, sempre deixando sua primeira letra. O último sobrenome e o primeiro nome nunca devem ser abreviados.

Caso possua um certificado e pretenda fazer alterações de dados, razão social, CEI, PIS, entre outros, será necessário solicitar a revogação do certificado digital e solicitar um novo certificado com os dados atualizados.

Funciona em 4 passos!

  1. 1 Envie e configure o seu modelo de certificado ou escolha entre os modelos pré-existentes.
  2. 2 Envie uma planilha com o nome de seus participantes/alunos ou cadastre-os manualmente.
  3. 4 Pronto, agora você já pode fazer o download de todos os seus certificados de uma única vez.

As certificações são as credenciais que reconhecem e validam o conhecimento e a experiência de uma pessoa. Os programas de certificação geralmente envolvem um período específico de educação e treinamento.