O que colocar na água da galinha?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento. Apenas quando são utilizadas vacinas via água de bebida é necessário suspender o uso de cloro, normalmente inicia-se 24 h antes.

O cloro é um elemento sanitizante aprovado por legislação como desinfetante para água de consumo humano e animal, e apresenta ótimos resultados de desinfecção. A cloração da água faz com que ela fique isenta de contaminantes microbianos, controlando a transmissão de Salmonela, E.

Frutas como laranja, limão e tangerina, embora ácidas, têm propriedades benéficas para papagaios, calopsitas e outros pássaros. Devido ao seu pH baixo, elas possuem propriedades de combate ao câncer e atuam contra a infecção por fungos, além de ajudar na digestão.

- A primeira alimentação deverá ser de água com açúcar (50 g de açúcar para 1 L de água) para hidratar e aumentar a energia dos pintinhos; - Após um dia de vida, passe a alimentá-los regularmente com ração inicial.

Levando-se em conta o período total de criação de frangos, ou seja, fase inicial e crescimento, a quantidade ideal do cloreto de sódio, de modo a atender as exigências das aves é de 0,45%.

Alimente as galinhas com uma dieta balanceada. Adicione um pouco de alho ou cebola à ração para aumentar sua imunidade. Folhas de plantas medicinais amargas ajudam a prevenir parasitas intestinais.

Quem ensinou Colocar 1 gota de creolina para cada 8 litros de água de beber das galinhas. Misturar os 2 ingredientes até obter uma mistura não muito úmida.

A Aloe Vera é rica em vitaminas, minerais e enzimas que promovem a boa saúde geral das galinhas. As vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C e E são encontradas no Aloe Vera. Os agricultores adicionam o suco à água para evitar a coccidiose no rebanho, usando 3 colheres de chá para um galão de água.

O bicarbonato de sódio pode ajudar na manutenção da ingestão de ração, uma vez que o sódio é estimulante do consumo, além de fornecer íons bicarbonato que também auxiliam no processo de formação da casca, melhorando a qualidade da casca de poedeiras, principalmente aves submetidas a índices de estresse térmico.

Aqui deu certo 7 cabeças de alho espremidos para 2 litros de água. Deixa descansar por 24 horas e ofereça as galinhas por 7 dias, após os 7 dias volta a oferecer água comum. Repita a operação apos 15 dias. Alho é um ótimo antibacteriano, curando e previnindo a rouquidão e o gogo da criação!

4 dicas para garantir uma criação de galinhas saudáveis

  1. 1- Proteja a sua criação do ataque de predadores. ...
  2. 2- Escolha o ambiente com cuidado. ...
  3. 3- Evite a superlotação. ...
  4. 4- Não deixe os ovos nos ninhos por longos períodos.

3. Cebola e alho. A toxicidade da cebola e do alho é bem conhecida por pais de cachorros e gatos. Em pássaros, eles também podem causar problemas, mesmo em pequenas quantidades, por isso, não alimente suas aves com comidas humanas, pois geralmente elas contam com esse tipo de tempero.

Use canela, alho, pimenta-do-reino, sal e misturas desses ingredientes no jardim. A maioria das galinhas não gosta do cheiro forte desses temperos e passam a evitar qualquer área que transmita tais odores.

Prevenção: A melhor forma de prevenir é através do uso de plantas medicinais na água ou na ração, bom manejo alimentar, higiene e desinfecção dos galinheiros, queimar e enterrar as aves mortas e vacinar todas as aves de criação.

INDICAÇÕES: Recomendado para o tratamento da Singamose, também conhecida como gogo, nas aves domésticas (galinhas, perus e gansos). MODO DE USAR: Somente para aplicação tópica intratraqueal.