O que colocar Me conte sobre você?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 27 de abril de 2023
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Os seguintes tópicos são fundamentais:

  • formação acadêmica;
  • experiência profissional;
  • destaques e conquistas profissionais;
  • principais habilidades e competências;
  • como você trabalha em equipe;
  • seus objetivos profissionais;
  • seus valores e princípios.

Deixamos-lhe quatro dicas para se descrever numa entrevista de emprego:

  1. Não se concentre apenas no que você fez. Mostre que você conhece o cargo e a empresa. ...
  2. Desenvolva um storytelling sobre você ...
  3. Destaque seu interesse em melhoria contínua. ...
  4. Destaque suas soft skills mais marcantes e dê exemplos de cada uma delas.

Para te ajudar a encarar esse desafio, indicamos aqui alguns truques para ter sucesso nesta etapa:

  1. TENHA CONFIANÇA. ...
  2. USE PALAVRAS-CHAVE. ...
  3. EXPLORE SUAS CARACTERÍSTICAS. ...
  4. USE O BOM HUMOR. ...
  5. FALE DAS SUAS PAIXÕES NA ENTREVISTA.

Uma forma de responder a esta pergunta é dizer que se vê trabalhando desenvolvendo projetos em determinadas áreas relevantes para o cargo. Fale mais nas funções que se vê desempenhando no futuro do que em cargos que quer ocupar. “Possuo grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem.

Objetivo profissional: Deixe claras informações como área de atuação, especialização e cargo desejado; Formação acadêmica: Coloque informações referentes ao nível de escolaridade e à graduação, como o nome da instituição, período de estudo, duração do curso e localização.

Como falar sobre mim de forma criativa na entrevista de emprego”: 4 dicas fundamentais

  1. 1 – Destaque seus pontos fortes na sua descrição. ...
  2. 2 – Conte histórias interessantes da sua vida. ...
  3. 3 – Fale como pessoas queridas te descreveriam. ...
  4. 4 – Ligue habilidades com suas características pessoais.

Ao responder ao “quem sou eu” fale sobre seu lado pessoal, como idade, onde e com quem mora, o que você gosta de fazer nos seus momentos lazer e também seus planos para o futuro. Fale sobre grandes projetos cursos ou certificações quer fazer no futuro, e que tipo de empresa quer trabalhar.

Como devo autodescrever-me?

  1. Prepare-se com antecedência.
  2. Diga o seu nome e repita-o de cada vez que fala.
  3. Seja conciso e breve na sua autodescrição.

Seja positivo, conciso e confiante, mas nunca arrogante. Não cite qualidades negativas e nem se critique, mas não finja vergonha na hora de discutir seus pontos positivos. Detalhar suas conquistas e seus atributos positivos de forma confiante é importante para mostrar que você é o candidato ideal para a vaga.

Se você possui uma atitude extrovertida valorizando os relacionamentos interpessoais e o mundo exterior, procure mencionar isso de uma forma positiva. Deixe o entrevistador saber mais detalhes sobre a sua atitude principal e como ela pode ser útil no cargo em questão.

Qual a estrutura da redação quem sou eu?

  1. Introdução. Faça um apanhado geral sobre o seu perfil, levando em conta suas informações pessoais como: nome, idade, estado civil e cidade em que reside. ...
  2. Desenvolvimento. ...
  3. Conclusão. ...
  4. Fale sobre você ...
  5. Fale sobre o que você faz. ...
  6. Fale sobre o que acredita. ...
  7. Seja objetivo e sincero.

Antes mesmo de começar, anote algumas qualidades de si mesmo, seus interesses, suas principais experiências, seu histórico familiar, suas realizações e como isso pode ser abordado em uma boa redação. Assim você poderá limitar o seu tópico abordado.

A pergunta “Por que devemos te contratar?” não é algo negativo. Com ela, você tem a oportunidade de mostrar seu valor para a empresa. Ou seja, é esse o momento de expor suas habilidades e se destacar em relação aos outros candidatos.

Como lidar com a pressão?

  1. Evite entrar em pânico. Quando sob pressão, as pessoas tendem a entrar em pânico. ...
  2. Organize as tarefas. Com a mente mais calma, organize as suas tarefas. ...
  3. Faça uma coisa por vez. ...
  4. Aceite o que você não pode mudar. ...
  5. Se conheça. ...
  6. Pratique reagir à pressão. ...
  7. Peça ajuda quando necessário.

Exemplos de pontos fracos e fortes

  • Falar bem em público (ou não)
  • Entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não)
  • Tomar para si novas responsabilidades tranquilamente (ou não)
  • Solucionar problemas de maneira criativa (ou não)
  • Resolver conflitos (ou não)
  • Saber programar (ou não)
  • Ter (ou não ter) fluência em outro idioma.

O objetivo profissional deve refletir o seu plano de carreira e suas expectativas com o futuro emprego. Não seja genérico, raso ou prolixo. Fuja também de frases muito longas e cheias de detalhes que não levam a lugar algum. Saiba que as empresas valorizam os profissionais que têm foco e sabem aonde querem chegar.

Você só pode destacar a importância da empresa para você se a conhecer, certo? Por isso, inclua em sua resposta detalhes que provem a sua familiaridade com a companhia, como o setor de atuação, tempo no mercado, momento e estratégias atuais e também parte da história dos negócios.

Apresentação pessoal: Confira dicas para se dar bem

  1. Compartilhe suas habilidades. Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. ...
  2. Mencione seus objetivos. ...
  3. Conheça o seu público e fale com ele. ...
  4. Seja positivo e flexível. ...
  5. Pratique, pratique e pratique.

Como se apresentar em público

  1. Treine muito e prepare-se. Estar preparado no dia da apresentação é 90% de chance de que dê tudo certo. ...
  2. Mostre sua essência. ...
  3. Olhe no olho das pessoas. ...
  4. Cuidado com a sua fala. ...
  5. Comece ou termina criando impacto. ...
  6. Controle sua ansiedade ou estresse. ...
  7. Interaja com o público.