O que colocar em ocupação?

Perguntado por: isantana . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.3 / 5 3 votos

Em cadastros ou questionários, por vezes pede-se "ocupação", ao que a pessoa deve preencher com a sua profissão de formação ou trabalho que realiza no momento.

Por exemplo, um Engenheiro (profissão) pode exercer a função de gerente financeiro (ocupação) em um banco, um pedagogo (profissão) pode ocupar-se de lecionar (ocupação) para os alunos do ensino infantil, um médico (profissão) pode administrar (ocupação) um hospital etc…

A forma [ocupação]pode ser [derivação feminino singular de ocupar] ou [nome feminino] .

Como já citado, o registro do cargo CBO deve ser realizado na carteira de trabalho do colaborador, e pode ser consultado neste mesmo documento. Ele também poderá ser acessado por meio do portal do sistema de classificação do site do Ministério do Trabalho.

Pode-se entender como 'ocupação' o lugar de um indivíduo na divisão social e técnica do trabalho. Tal divisão classifica e hierarquiza os indivíduos, o que envolve aspectos subjetivos e identitários. Nesse sentido, se está falando de categorias ocupacionais.

Desempregado. Procurando emprego, no momento sem ocupação.

Natureza da ocupação refere-se à condição mais ampla em função da qual o contribuinte está inserido no mercado de trabalho, daí a existência de opções como “Empregado de empresa do setor privado”, “Profissional liberal” ou “Bolsista”.

Para fazer a declaração do Imposto de Renda sozinho, é preciso baixar o programa do IR, no site da Receita Federal. Aposentados e assalariados que receberam abaixo de R$ 28.559,70 em 2020.

Digitador: tudo sobre a profissão. O profissional que preenche documentos, e-mails, planilhas, e afins, com informações textuais.

Por definição, PROFISSÃO é o nome do trabalho que a pessoa se preparou para desempenhar, seja ele em uma escola técnica ou em uma faculdade. A OCUPAÇÃO é o cargo exercido, ou seja, do que o profissional se ocupa.

Uma carreira engloba cargos e empresas em que você trabalhou, os conhecimentos que você acumulou e as competências e habilidades que você foi desenvolvendo para crescer profissionalmente. A profissão de alguém é a sua ocupação, podendo ser resumida ao cargo que aquela pessoa ocupa em vista da sua capacitação.

1 posse, apropriação, apoderamento, assenhoreamento, conquista, invasão, tomada. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Emprego: 2 emprego, cargo, encargo, função, mister, ofício, posto, profissão, serviço, trabalho.

Assim, entendemos as ocupações urbanas como a reapropriação social de espaços abandonados como solução para as mais distintas necessidades: moradia, trabalho, lazer, criatividade e lutas política e social.

Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Algumas atividades requerem estudos de um dado conhecimento, como as profissões de médico, advogado, engenheiro, biólogo, ou arquiteto, por exemplo.

ÁREA DE OCUPAÇÃO INTENSIVA (AOI) - é a parte da cidade onde a concentração de pessoas e negócios deve ocorrer prioritariamente.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha principalmente como atleta profissional e regularmente faz uns trabalhos paralelos como motorista, deve considerar a sua ocupação principal a de atleta profissional.

Ocupação: Professor de Ensino Fundamental. Código é 291.

O trabalho formal é, no Brasil, qualquer ocupação trabalhista, manual ou intelectual, com benefícios e Carteira de trabalho assinada. Consiste em trabalho fornecido por uma empresa, com todos os Direitos trabalhistas garantidos.

Resposta verificada por especialistas
Não, estudante não é considerado como uma profissão, mas sim como uma ocupação produtiva, afinal, estão sendo construídos os conhecimentos necessários para se ter uma profissão.

Ocupação manual ou mecânica a qual supõe certo grau de habilidade e que é útil ou necessária à sociedade; ocupação ou trabalho especializado do qual se podem tirar os meios de subsistência; profissão; ocupação permanente de ordem intelectual, ou não, a qual envolve certos deveres e encargos ou um pendor natural; ...