O que Chris falou sobre Jada Smith?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Durante o Oscar 2022, Chris Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. O comediante a chamou de "G.I. Jane 2", em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca. Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do humorista.

Durante a cerimônia, Chris Rock, um dos apresentadores, brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.

Ela compartilhou a experiência no próprio programa. "Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo, 'Oh meu Deus, eu estou ficando careca?'', disse às colegas de bancada.

Ele caminhou até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador. “Não quero mais ouvir uma palavra. O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”, gritou o ator, já sentado no seu lugar novamente.

Em julho de 2021, Jada Pinkett Smith, esposa de Will, optou por raspar os cabelos em consequência da doença autoimune alopecia.

Algumas pessoas podem voltar a ter novos surtos de queda, mesmo tempos depois do início da doença. A forma mais severa desta patologia é a Alopécia Areata Universal, quando todos os fios da cabeça caem e não voltam. Não existe tratamento eficiente.

  • Jada Pinkett Smith (desde 1997)
  • Sheree Zampino (de 1992 a 1995)

Sim, a alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, pode ser tratada e até revertida em alguns casos. Hoje se sabe que quanto mais precoce o tratamento, melhores são as chances de reversão.

A evolução da alopecia areata é imprevisível. O cabelo sempre pode crescer novamente, mesmo que haja perda total. Isto ocorre porque a doença não destrói os folículos pilosos, apenas os mantêm inativos pela inflamação. Entretanto, novos surtos podem ocorrer.

A calvície tem origem hereditária e ainda não há cura conhecida para o problema. O problema tem início quando o organismo passa a transformar o hormônio testosterona – presente principalmente nos homens, o que justifica a prevalência da doença entre eles – em outro, chamado diidrotestosterona (DHT).

Chris Rock foi agredido por Will Smith no Oscar 2022 após fazer uma piada com a calvície da atriz Jada Pinkett Smith. A esposa do astro perdeu seus cabelos em decorrência de sua alopecia. Smith subiu ao palco, deu o tapa e depois ordenou que o comediante não voltasse a mencionar o nome de sua companheira.

Alopecia androgenética é uma doença genética, mas alguns fatores podem piorar o problema, como, por exemplo, a menopausa e o uso de suplementação de hormônios masculinos. Exames genéticos podem identificar os pacientes com maior risco de desenvolver a doença.

Entretanto, em alguns casos a alopecia não tem cura. No caso da areata, é comum conseguir a recuperação total dos cabelos. Além do transplante capilar, o médico poderá recomendar o uso de alguns medicamentos que ajudam a estimular o crescimento do cabelo.

Nos homens, a alopecia androgenética resulta em linhas do cabelo e afinamento na coroa. Já nas mulheres, a tendência é apenas o afinamento dos fios, pois é muito raro que elas venham ficar completamente carecas. Até o momento, não há cura para este tipo de alopecia e sua progressão é lenta, podendo durar décadas.

Alopecia Frontal Fibrosante
Esse tipo de queda de cabelo é mais comum entre mulheres na pós-menopausa e consiste em um processo inflamatório que destrói os folículos capilares, impedindo o nascimento de novos fios.

Não é possível reverter a calvície em um paciente que já esteja totalmente calvo”, afirma a especialista. O melhor momento para procurar auxílio médico e, assim, tratar a calvície é logo que o paciente perceber que o volume dos cabelos está diminuindo. Esses sinais são vistos principalmente nas entradas.

O shampoo da Dermo Manipulações com LCD ajuda a tratar a alopecia seborreica, dimininuindo a coceira. Possui também na sua formulação o Jaborandi que ajuda a prevenir a queda capilar e o Ácido Salicílico que ajuda a diminuir a seborreia.

A alopecia cicatricial pode ser decorrente de traumas físicos como radiação e tração crônica. Inicialmente o processo é reversível, mas existe a progressão da fibrose, com destruição do folículo. O diagnóstico diferencial inicia com um exame físico cuidadoso, onde se examina o couro cabeludo e a pele em geral.

As vitaminas como biotina, riboflavina, B3, B5, B12 e ácido fólico que compõem o complexo B ajudam o couro cabelo a prevenir o envelhecimento dos fios e a queda. Enquanto, a vitamina B3 ajuda no aumento da circulação no couro cabeludo, a B5, por exemplo, previne também a perda de coloração natural dos fios.