O que chama mais atenção no Instagram?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 29 de abril de 2023
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O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.

Recursos do aplicativo podem ser usados para chamar a atenção do crush

  1. Integração com o Facebook Dating. ...
  2. Responder Stories para puxar assunto. ...
  3. Enviar fotos autodestrutivas. ...
  4. Curtir fotos para sinalizar interesse. ...
  5. Aproveitar a pesquisa para conhecer pessoas com o seu tipo. ...
  6. Usar as 'brincadeiras para Stories' a seu favor.

Tutoriais, passo a passo, guias e afins
Todo conteúdo que ensina como fazer alguma coisa tem uma chance enorme de engajar. Logo, os tutoriais e conteúdos afins possuem um enorme potencial. Basta que você conecte o tema do post com sua área de atuação, porque não adianta postar um tutorial qualquer.

As hashtags são itens essenciais para fazer qualquer publicação, incluindo Reels, viralizar no Instagram. Para seus vídeos Reels viralizarem no Instagram, você deve encontrar “#” relacionadas ao conteúdo do seu vídeo. Cada nova tendência do Reels costuma ter sua hashtag própria.

Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram!

  • Caixa de perguntas. A caixa de perguntas é um recurso amplo e interessante. ...
  • Compartilhamento de conteúdo de outros perfis. ...
  • Recomendações de conteúdo. ...
  • Participação em ações do Instagram. ...
  • Criar postagens criativas com o Canva Stories.

Usar adesivos de interação no Instagram Stories é uma boa estratégia para aumentar o engajamento dos seguidores — isto é, receber mais curtidas e respostas. A rede social oferece diferentes stickers, como enquetes, perguntas, emojis, e outros.

Para viralizar no Instagram é importante criar um conteúdo relevante para os usuários. Ainda, siga algumas dicas como: use hashtags populares, músicas em alta, poste com frequência e converse com seu público.

Outra maneira de atrair a atenção do público e deixar seus stories mais legal é usar stickers, gifs e outras figurinhas chamativas. Ao abrir uma publicação com alguns elementos que se mexem, piscam e brilham, a tendência é que o seguidor fique curioso e percorra os olhos pela tela tentando ...

Um jeito de incrementar a publicação, é colocando uma música, a localização (dependendo do lugar) ou uma frase chamativa. O famoso storie do 'Tá pago' é mais um jeito de atrair olhares para suas fotos. Mostrar evolução na academia, ou o cotidiano de uma vida ativa fisicamente pode ser muito interessante.

Apesar de já ter conquistado grande parte dos usuários, a maioria ainda prefere assistir aos vídeos do que publicar. Isso mostra uma oportunidade para as marcas que querem se destacar na plataforma.

Considerações ao criar um vídeo chamativo

  1. Escreva um título atraente. Escreva um título atraente e insira-o na parte superior do vídeo.
  2. Crie legendas dentro dos vídeos. ...
  3. Acima de tudo: use o formato de vídeo ideal.

Pesquisas apontam que vídeos são os conteúdos mais visualizados nas redes sociais. E engana-se quem pensa que é preciso ter áudio para que o conteúdo seja consumido. Muitas pessoas acompanham o vídeo pelas legendas.

Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais. Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.

O Reels é uma das funcionalidades mais novas no Instagram. Devido ao crescimento monstruoso do TikTok, o Reels surgiu no Instagram para disputar diretamente pela atenção e preferência do público, que consome cada vez mais conteúdos em vídeo. Até a maneira de como viralizar no TikTok é muito parecido no Reels.

Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite!