O que chama atenção de um cliente na rua?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Para conseguir chamar o cliente para dentro de seu empreendimento, faça eventos temáticos, seja criativo e saia da caixinha. Você vai trabalhar o networking e ainda aproveitar para desenvolver o branding sensorial de sua marca. Não é difícil encontrar exemplos de vários segmentos que fazem marketing dessa forma.

Vamos lá!

  1. Engaje com seu público. Lembre-se dessa dica: sempre faça perguntas e estimule um diálogo aberto e sincero com seu público. ...
  2. Preste atenção nos horários. Você sabe em qual horário seu público-alvo está online? ...
  3. Não tenha medo de entreter seu público. ...
  4. Produza vídeos de qualidade. ...
  5. Poste ofertas boas e relevantes.

Para vender na rua ou em outros espaços públicos, o profissional precisa de uma autorização da prefeitura de sua cidade. A boa notícia é que a maioria dos municípios brasileiros têm procedimentos simples para autorizar a atividade do ambulante.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

Três passos para fazer sucesso em qualquer lugar

  1. Seja um espelho das palavras dos outros.
  2. Faça perguntas.
  3. Pare de olhar para o que está ao redor.

Como criar necessidade no cliente: 6 estratégias PRO

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

Como chamar o cliente de volta?

  1. Utilize os dados do CRM a seu favor;
  2. Saiba o perfil dos clientes inativos;
  3. Melhore seu relacionamento com estes clientes;
  4. Envie mensagens personalizadas;
  5. Esclareça os benefícios do retorno;
  6. Seja visto para que seja lembrado.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

Como "adoçar" um cliente insatisfeito

  1. Ouça com atenção. Quando perceber um cliente descontente, tente entender o que ele realmente deseja. ...
  2. Transmita segurança. Seja passivo e mostre que está disposto a resolver qualquer questão. ...
  3. Seja a garantia.

De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 60,8% dos respondentes compram eletrônicos pelo e-commerce. Roupas, sapatos e acessórios aparecem em segundo lugar, com 42,4%, os eletrodomésticos vêm logo em seguida com 34,8%.

Os clientes gostam de se encontrar e conversar. Têm palavra e cumprem o que prometem que vão fazer. Procuram as melhores opções, oportunidades e soluções para o cliente. São especialistas e dominam muito bem a sua área de expertise.

Apresentação e postura do atendente
Cortesia sempre, mas de modo equilibrado: a qualidade no atendimento ao cliente depende sempre da cortesia. É preciso ter equilíbrio e bom senso ao lidar com as pessoas, evitando ser invasivo e demais situações constrangedoras.

É demonstrar real interesse no que seu consumidor tem a dizer e reunir todas as informações que ele disponibilizar para buscar uma solução para o seu problema com agilidade, eficiência e qualidade. Trate toda interação com o cliente como se fosse o seu primeiro contato com ele.

Seja marcante. O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.

  1. #1 Abra seu corpo e mire seu coração para a pessoa. ...
  2. #2 Dê o seu melhor sorriso e foque no olhar do seu cliente. ...
  3. #3 Seja um camaleão. ...
  4. #4 Coerência e atitude positiva. ...
  5. #5 Faça perguntas amplas e que estimulem a imaginação. ...
  6. #6 Use corpo e rosto para demonstrar seu interesse.

5 dicas eficientes para prender a atenção do público em apresentações

  1. Lembre-se de contar uma história. Ao fazer uma apresentação, lembre-se de que você está contando uma história. ...
  2. Os espectadores esperam que você seja eficiente. ...
  3. Dê foco maior às imagens em slides. ...
  4. Citações. ...
  5. Não fique parado.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.