O que causou a queda do avião dos Mamonas?

Perguntado por: igoncalves9 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

A causa teria sido uma manobra errada feita pelo piloto, Jorge Germano Martins, mas muitos detalhes permeiam o caso da morte do grupo, incluindo as condições meteorológicas.

Learjet 25D

Aeronave. A aeronave em questão tratava-se de um Learjet 25D registrado sob o prefixo PT-LSD e foi fabricada pela Learjet em 1978. No voo em questão, o avião possuía 6 123 horas de voo, algo considerado regular para o tipo de aeronave.

Faziam pelo menos 25 shows por mês, a um cachê de R$ 70 mil cada, uma fortuna à época.

Valéria se dedica a fotografia e compartilha um pouco da vida com os mais de 67 mil seguidores. Na publicação, seguidores da fotógrafa deixaram carinho em forma de comentário.

Logo depois que Dinho e o grupo assinaram contrato com a sua primeira gravadora, o namoro de Mirella com o músico acabou. “Ele mudou a postura em relação a mim. Obviamente por ele ser jovem, foi difícil lidar com situação. Ele disse que o empresário falou que ele tinha que escolher entre um e outro.

Valéria e Dinho se conheceram em um bar, na Serra da Cantareira. Ela tinha 21 anos e ele 24. Ela tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde trabalhava como modelo e guia em um parque da Disney.

O retorno em definitivo para Guarulhos foi iniciado às 21h58, com o acidente, tragicamente, ocorrendo às 23h16.

Últimas notícias avião cai no Rio
Quadra 08, Bloco B, Subsolo 1, Setor Comercial Sul Q. 6 Venâncio - Asa Sul, Brasília - DF, 70333-900.

Morreram também os dois pilotos, Linaldo Xavier e Abraão Faria. As investigações apontaram ainda que o primeiro estaria pilotando o avião e que o segundo não estava na cabine.

Morreram todos os integrantes (Dinho, os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda e dois assistentes dos artistas, o ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto.

Estádio Mané Garrincha

A última apresentação do Mamonas reuniu 4,5 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A plateia, que incluía várias crianças e adolescentes, estava em delírio.

sete meses

Foi em um 2 de março, em 1996, que os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo. E o último show deles foi em Brasília. O sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas durou apenas sete meses, entre julho de 1995 e março de 1996.

Valéria trabalhava com modelo quando começou a namorar Dinho. De acordo com as informações do jornalista Daniel Palomares, do portal Splash, do UOL, o relacionamento foi curto, porém intenso. Os dois ficaram juntos por oito meses e com apenas 32 dias de namoro, ele a pediu em casamento.

Dynho descobre que está solteiro em conversa com MC Gui – A Fazenda 13.

A origem da treta
Na ocasião, Dynho se incomodou com as perguntas de Christian e de seu companheiro na apresentação do podcast sobre MC Mirella, ex-mulher de Alves. Dynho chegou a perguntar se a sua participação no programa seria apenas sobre o reality "A Fazenda", do qual ele participou no ano passado.

brigaram a namorada por algumas coisas que saiu muito forte com ele entendeu então as pessoas né. amiga você não fez nada Eu acredito em você. mas olha para mim você tá com a sua mente tranquila você tá em paz não calma mas o que você fez aqui dentro você está em.

Dinho nasceu em Irecê, na Bahia, mas com apenas dois meses de vida migrou com os pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos, para Guarulhos, em São Paulo, onde a família buscaria um futuro melhor.

Ex-namorada de Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas que morreu no desastre aéreo que dizimou toda a banda em 2 de março de 1996, a produtora Mirella Zacanini ganhou destaque na época após dizer que escreveria um livro sobre seu relacionamento com o cantor.

Moradora da capital por 16 anos, a cantora Zélia Duncan faz questão de relembrar dos tempos passados no Marista, época em que estudou com Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto e com o ator e diretor de teatro Marcelo Saback.