O que causa muita espinha no queixo?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 8 votos

Os principais fatores e causas que influenciam nesse processo são os hormônios, a alimentação, nosso estilo de vida e estresse”, complementa a Dra. Thais Zolini.

Sinais da Acne Hormonal

  1. "Zona U" (mandíbula, queixo e pescoço), no decote e na região superior das costas.
  2. Espinhas avermelhadas e com nódulos.
  3. Inflamação e produção de sebo no rosto.

A acne pode ser causada por diversos motivos, entre eles alterações hormonais, predisposições genéticas, níveis elevados de estresse, uso de alguns medicamentos específicos, suplementos e cosméticos com formulações e texturas oleosas.

Os hormônios andrógenos, como a testosterona, atuam mais ativamente na produção de sebo, sendo que alterações nos níveis podem resultar em uma derme mais oleosa e, consequentemente, com maior tendência às acnes.

A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.

Tratamento da papada

  1. Dermocosméticos. Os dermocosméticos melhoram a hidratação e o aspecto da pele no local prevenindo uma flacidez maior no decorrer dos anos, mas não conseguem tratar a flacidez. ...
  2. Ultrassom microfocado. ...
  3. Preenchimentos e Bioestimuladores. ...
  4. Lifting. ...
  5. Lipoaspiração de papada.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

Se suas espinhas aparecem frequentemente no queixo ou no maxilar, é provável que elas não estejam ligadas à estresse, e sim ao seu ciclo menstrual. Ainda mais, se ela for dolorida. Já a acne por estresse, normalmente aparece nas áreas mais oleosas do rosto, na zona T, principalmente na testa e no nariz.

Alimentos com alto índice glicêmico e alimentos ricos em lactose também estão associados a piora do quadro de acne.

4 dicas para equilibrar os hormônios

  1. Fazer atividade física.
  2. Ter uma boa noite de sono.
  3. Diminuir o consumo de açúcar e carboidratos.
  4. Administrar o estresse.

Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos. CAUSAS: a acne não é contagiosa e não é causada por má higiene. Está relacionada com oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais, comuns durante a puberdade.

A prevenção começa com higiene adequada da pele com um sabonete ou produto de limpeza indicado especialmente para pela acneica ou oleosa. A limpeza excessiva é prejudicial à pele como um todo (causando irritação) e pode piorar as lesões. Também se deve evitar cosméticos que aumentem a oleosidade.

O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).

Tomar pílulas anticoncepcionais contendo progestina e estrogênio pode reduzir os níveis de andrógenos em seu corpo. Isso pode reduzir a produção de sebo, diminuindo a gravidade da acne.