O que causa gordura abaixo do umbigo?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

O acúmulo de gordura visceral acontece principalmente devido a hábitos de vida poucos saudáveis, como sedentarismo e alimentação rica em gordura e açúcar.

Pochete. Esse é um clássico. Neste tipo de corpo, há mais gordura na parte da frente, geralmente abaixo do umbigo, como se estivesse sempre com uma pochete, aquela bolsinha que fez sucesso nos anos 80 e está, aos poucos, voltando a ganhar espaço.

7 truques para secar a barriga

  1. Opte por pequenas refeições.
  2. Elimine gorduras e doces.
  3. Beba bastante água.
  4. Foque nas fibras.
  5. Use a abuse das proteínas.
  6. Leve de marmita.
  7. Limão em jejum.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Veja como fazer uma alimentação saudável para perder gordura.
...
6 exercícios para definir a barriga

  1. Prancha. ...
  2. Elevação da perna reta. ...
  3. Elevação do quadril. ...
  4. Escalador. ...
  5. Ponte com elevação da perna. ...
  6. Hipopressiva.

Pouco carboidrato e porções generosas de peixe, azeite e amêndoa. Essa combinação vai estimular seu corpo a queimar os últimos estoques de gordura. Se você não consegue livrar a área daquela gordura teimosa que esconde o resultado dos seus abdominais, vale arriscar, por dois dias, uma dieta mais radical.

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Existem dois tipos de gordura abdominal, a subcutânea, que se localiza a frente dos músculos abdominais, e a perivisceral, que se acumula entre as alças intestinais e órgãos internos como o fígado e intestino, sendo a mais perigosa.

O que é pochete
Gordura localizada na barriga que pode estar relacionada à genética, à alimentação e ao sedentarismo. Um incômodo comum tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

Barriga “pochete”
Esse tipo de diástase caracteriza-se por uma barriga que apresenta um alto grau de flacidez embaixo da região do umbigo. A boa notícia é que essa condição é a mais fácil e rápida de se recuperar. Contudo, necessita de alguns cuidados.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

Mas, o treinamento de força e resistência também. Pois, aumentar a massa muscular corporal ajuda a queimar mais calorias e gordura, além de aumentar a taxa metabólica. De maneira resumida, em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido.

Como secar a barriga através da alimentação?

  1. Consuma fibras solúveis. Já reparou como depois de comer pão, macarrão ou mesmo doces, você fica esfomeado novamente pouco tempo depois? ...
  2. Ajuste seu consumo de proteínas. ...
  3. Controle o consumo de carboidratos. ...
  4. Liberte-se do açúcar. ...
  5. Reduza o consumo de sódio.

Saúde Conheça os 5 melhores chás para queimar gordura abdominal

  • 1-Chá verde. O chá verde é provavelmente um dos clássicos chás preferidos dos nutricionistas. ...
  • 2-Chá Oolong (Camellia sinensis) ...
  • 3-Chá preto. ...
  • 4-Chá Puer. ...
  • 5-Chá de gengibre.

Os remédios mais utilizados para emagrecer, receitados pelo médico, são:

  1. Sibutramina. ...
  2. Orlistat. ...
  3. Saxenda (Liraglutida) ...
  4. Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  5. Fentermina. ...
  6. Naltrexona e Bupropiona.

A perda de peso é uma estratégia para evitar esses problemas e, por isso, um estudo identificou como acabar com a pochete de forma mais eficaz.
...
Os alimentos mais consumidos são:

  1. Azeite e gorduras boas;
  2. Frutas;
  3. Legumes;
  4. Cereais e alimentos integrais;
  5. Leites e derivados;
  6. Peixes e frutos do mar;
  7. Proteínas e leguminosas.

#1 Abdominal invertido
Deite-se de costas, com os braços pousados lateralmente ao seu corpo. Puxe os joelhos em direção à sua barriga, flexionando-os. Repita este movimento 15 vezes de forma controlada. Faça 4 séries.

A diástase abdominal é um problema bastante comum entre as mulheres, principalmente após o parto ou obesidade, ocorrendo a deformação do abdome pelo afastamento dos músculos reto abdominais, sendo causa de flacidez abdominal e dor lombar no período após o parto.