O que causa catinga?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4 / 5 20 votos

Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.

Então quais os cuidados? É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Polvilhe bicarbonato nos tapetes e depois retire com aspirador de pó. O bicarbonato é um excelente desodorante e elimina vários tipos de cheiro da casa. Mantenha uma rotina adequada de limpeza e inclua o vinagre nas soluções de higienização.

Uma boa maneira de evitar isso é fazer xixi após a relação sexual para se livrar dessas bactérias que chegaram até o canal urinário. O ideal mesmo seria tomar um banho antes e depois do sexo.

Estamos falando das pessoas que sofrem com aquele odor ruim que sai da boca, o que pode acontecer com qualquer um de nós.
...
Veja as nossas dicas.

  1. Procure um especialista. ...
  2. Faça gargarejos. ...
  3. Mude seus hábitos alimentares. ...
  4. Melhore a higiene bucal. ...
  5. Use fio dental. ...
  6. Mantenha-se hidratado.

Use uma solução de vinagre ou até mesmo seu tônico facial nas axilas à noite. Isso vai regular o pH da região, que é alterado com o uso do Nuvem. Esfolie as suas axilas semanalmente. Assim como você esfolia o seu rosto e corpo, esfolie também as axilas.

O cuidado com as axilas precisa começar debaixo do chuveiro. Por isso, não esqueça de higienizar bem a região. Com um sabonete e uma esponja bem macia, faça movimentos leves e enxágue. Outro ponto importante é na hora de secar a área.

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

O limão não resolve o mau cheiro nas axilas, apesar de em suas propriedades antibacterianas e clareador. Seu uso na pele causa mais malefícios do que benefícios e seu uso prolongado pode causar manchas irreversíveis e queimaduras de até 2º grau.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração. O mesmo acontece com proteínas e carboidratos em excesso. Não é só isso.

Não esfregue as axilas e, claro, mantenha a higiene em dia”, afirmou a dermatologista.

- Vagisil ajuda a prevenir odores antes que ele se forme. Com sua tripla proteção: limpa a área íntima com ingredientes suaves, evita o odor com tecnologia Odor Block e mantém uma fragrância leve e fresca. Suave, pH ideal e clinicamente testado.

um cheiro muito forte pode ser sinal de alerta
Como falamos, ter odor é natural, mas se há mau cheiro na vagina pode ser um sinal de infecção. Em muitos casos, as infecções são acompanhadas de corrimento vaginal.

E esses cheiros fortes, em ambientes fechados podem ser causados por animais de estimação, mofo, umidade, odores de lixo e até mesmo de sapatos. Esses odores desagradáveis podem assustar assim que você abre a porta do seu quarto ou de algum ambiente fechado.

Bicarbonato e vinagre ajudam contra o cheiro de esgoto
Despeje 100 gramas de bicarbonato de sódio na pia ou ralo. Em seguida, despeje 200 ml de vinagre branco. Assim que começar a efervescer, vede a abertura com um pano e deixe em repouso por 30 minutos. Passado esse tempo, despeje 300 ml de água morna.