O que causa brotoejas no rosto do bebê?

Perguntado por: emoura . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Por que a brotoeja surge? Os bebês costumam transpirar bastante. Principalmente quando estão com muitas camadas de roupas ou quando o clima não está tão favorável, ou seja: quente demais. E conforme falamos há pouco, os poros acabam ficando obstruídos.

Algumas opções de remédios caseiros para brotoeja são:

  1. Banho de aveia. ...
  2. Cataplasma de infusão calêndula. ...
  3. Compressas de camomila. ...
  4. Gel de babosa. ...
  5. Banho de imersão com sais de Epsom. ...
  6. Pomada de neem. ...
  7. Loção caseira de calamina.

Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.

Pomada para brotoeja

  • Hipoderme.
  • Hipoderme Ômega 45g.
  • Hipoderme Ômega 90g.
  • Nebacetin.
  • Valerato de betametasona (creme)
  • Valerato de betametasona (pomada).

Para evitá-las é bom manter o bebê com o mínimo de roupas possível na época do calor e escolher tecidos naturais, como o algodão. No banho, use sabonete líquido infantil, com glicerina 100% vegetal e que seja dermatologicamente testado e hipoalergênico.

Babymed é uma pomada secativa e cicatrizante, para prevenção e tratamento de assaduras e brotoejas.

A forma de limpar é com água morna no rosto do bebê sem nenhum tipo de sabonete, também pode ser usado soro fisiológico ou água morna (depois de fervida).

Limpe o bebê com um algodão úmido ou lencinhos umedecidos. Sempre que usar sabonete, enxague bem. Além disso, deixe a pele do bebê respirar um pouco antes de substituir a fralda. Quanto mais tempo a pele fica em contato com a fralda, úmida ou não, mais irritada ela fica.

“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.

O recomendado para brotoeja é deixar a criança menos agasalhada, mais fresquinha. “E pode ser usado talco líquido no local para ajudar a secar mais rápido.”

– Colocar a boa, velha e famosa Maizena na água do banho do bebê. Se fizer uma pasta de água e Maizena antes de misturar à água do banho dá mais efeito. A quantidade que eu uso é de, mais ou menos, meia xícara de Maizena para um copo de água. Ajuda na amenizar o problema.

Evitar ingestão de doces e alimentos gordurosos. , pois eles podem aumentar o calor interno e agravar a erupção cutânea.

Deve ser aplicado por um adulto ou sob sua supervisão. Não use em pele irritada ou lesionada. Evite contato com os olhos, boca e narinas. Em caso de ingestão acidental do produto, procure um médico imediatamente.

A alergia ao calor é bastante comum em bebês, pois eles têm a pele mais fina e sensível. Portanto, é fácil que eles sintam as mudanças quando a temperatura aumenta. Essas características também tornam a pele dos bebês mais suscetível a irritações, vermelhidão, coceira e outros sintomas.

Brotoeja X Alergia ao calor
Embora parecidos, os sintomas da alergia ao suor são um pouco diferentes, com pequenas bolinhas com um círculo vermelho ao redor. Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região.

A brotoeja em bebê é o nome popular que se dá à miliária, uma dermatite inflamatória causada por uma obstrução das glândulas sudoríparas, impedindo a saída de suor.