O que causa a mama masculina?

Perguntado por: dmendes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

O aumento das mamas também costuma ocorrer após os 50 anos de idade. Com menos frequência, o aumento da mama masculina resulta de um desequilíbrio hormonal que pode ser provocado por raros tumores produtores de estrogênio. Uma ou as duas mamas podem aumentar. Uma mama aumentada pode ficar sensível.

E se você perceber que o seu corpo apresenta algum crescimento nas mamas, confira porque os alimentos abaixo devem ser evitados:

  • Álcool. O álcool em si não aumenta a produção de hormônios femininos ou reduz os masculinos no corpo. ...
  • Soja. ...
  • Frituras. ...
  • Lacticínios. ...
  • Carnes gordurosas.

Um dos mais importantes é o suco de limão. Porque é muito alto em alcalinidade, acrescentando suco de limão para a sua água ou em outras bebidas, pode ajudar a regular o seu nível de PH e hormônios, reduzindo, portanto, suas mamas. Outros sucos que são úteis incluem suco de abacaxi, suco de laranja e suco de maçã.

Os principais remédios para ginecomastia são: Tamoxifeno, Letrozol, Anastrazol, Dostinex e Clomifeno. Esses medicamentos prometem eliminar e diminuir o crescimento das mamas nos homens, bem como evitar ginecomastia por esteróides ou medicamentos, algo comum em determinados casos.

Assim, uma forma fácil de saber a qual dos dois casos se refere, é apalpar a área das mamas, perto da aréola. Se a região estiver dura, densa ou dolorida, pode se tratar de ginecomastia . Por outro lado, se estiver mole, é porque há gordura, provavelmente se tratando de uma pseudoginecomastia.

Ginecomastia: existe tratamento natural? Sabendo que a causa da ginecomastia é majoritariamente hormonal e em alguns casos acúmulo de gordura na região da mama, tratamentos caseiros e naturais não são recomendação médica.

Portanto, não pode ser eliminada apenas com exercícios físicos. Exercícios para curar ginecomastia é mito! Algumas pessoas acreditam que tem como reduzir a mama masculina com musculação, ou mesmo usar exercícios para diminuir a ginecomastia. Porém, isso não é possível.

Em casos de sobrepeso e ginecomastia leve, é possível livrar-se do excesso de massa praticando exercícios como musculação, cardiovasculares e mantendo uma dieta saudável.

Orientação clara de alimentos que são processados, fritos e embalados. Estes têm muito alto teor de gordura saturada e só vai acrescentar ao alto nível de gordura já em seu corpo. Alimentos embalados também são conhecidos por terem um teor muito elevado de estrogênio que pode incentivar o inchaço das mamas.

Independentemente do tipo de ginecomastia apresentado, a prática de exercícios físicos é sempre muito benéfica e ajuda a combater o problema.

Se você sente dores, incômodos na hora de colocar a roupa, para se movimentar ou até mesmo para se aproximar das pessoas, seja abraçando ou cumprimentando, significa que a ginecomastia não passa despercebida em seu corpo. Procurando um médico, o melhor tratamento será indicado para você.

As pílulas para reduzir a mama não têm a finalidade de diminuir mamas enormes. Mas de alteração hormonal da mulher. Dessa forma, seria possível alcançar esse objetivo. Entre esses remédios estão o acetato de leuprorrelina, indicado para meninas com cerca de 8 a 10 anos de idade, que entram na puberdade precoce.

Se você está em busca de um profissional para saber se você tem ginecomastia, o correto é procurar um médico especialista que poderá ser o endocrinologista, o cirurgião plástico ou o mastologista.

Existem 3 classes de medicamentos que são indicadas para tratamento da ginecomastia: andrógenos (testosterona, diidrotestosterona, danazol), inibidores de aromatasa (anastrozol, letrozol) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).

O preço médio de uma cirurgia de correção de ginecomastia no Brasil variar entre 9 e 25 mil Reais, de acordo com a complexidade do caso, e também dependendo do Hospital onde seria realizada a cirurgia.

Além da avaliação clínica, com base na palpação da mama, a realização de exames de sangue e imagem também faz parte da detecção da ginecomastia. Afinal, o crescimento das mamas pode estar associado a causas fisiológicas e causas exógenas.

Nem todo paciente com ginecomastia sente dor na região das mamas. Mas, é verdade: ginecomastia dói em alguns casos. A ginecomastia pode causar dor constante ou apenas quando a região das mamas é tocada, pressionada ou apalpada. Desse modo, muitas vezes o tratamento da ginecomastia pode ser exclusivamente medicamentoso.