O que Camila era de Diana?

Perguntado por: fbarreto . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Em 1981, Charles se casou com a princesa Diana que foi muito bem aceita pela família real e pelo público. Mas o que fez o casamento dos dois acabar em 1996 foram as traições de Charles com Camilla que também era casada na época. Em 1997, Diana partiu vítima de um acidente de carro.

Antes de seu casamento com o Príncipe Charles, Diana trabalhou como professora de jardim de infância e também atuou como babá. Sua vida mudou drasticamente quando ela se tornou noiva do Príncipe Charles e entrou para a família real britânica.

Rei Charles III e Camilla têm filhos? O casal real não tem filhos juntos.

Historicamente, no entanto, não possui os mesmos poderes políticos. Desde abril, no entanto, a britânica passou a ser chamada oficialmente apenas como "rainha Camilla", sem o "consorte". Contudo, a mudança é apenas uma questão de nomenclatura e não interfere nas funções ou no título oficial da esposa de Charles.

Camilla Parker Bowles se divorciou de Andrew Henry Parker Bowles e Charles, por sua vez, se separou de Diana. Em 1997, a “princesa do povo” morreu em um acidente de carro enquanto era perseguida por paparazzi e, em 2005, Charles se casou com Camilla. Assim, ela ganhou o título de Duquesa da Cornualha.

A palavra consorte é usada para mostrar que, apesar de ter título equivalente ao do marido, ela não possui os mesmos poderes políticos e militares que o soberano.

Segundo casamento
Em 10 de fevereiro de 2005, a Clarence House anunciou que Camila e o príncipe de Gales estavam noivos; como um anel de noivado, Carlos deu a Camila um anel de diamante que se acredita ter sido dado a sua avó, a rainha Isabel, quando ela deu à luz sua filha, a rainha Isabel II.

Segundo a revista Cosmopolitan, com isso, em caso de morte de Charles III, Camilla se tornaria uma Rainha Viúva, mantendo o título, mas perdendo a posição oficial na realeza já que outras pessoas assumiriam a distinção de Rei e Rainha atuais - no caso, Príncipe William e Kate Middleton, caso isso acontecesse hoje.

Antes de se casar com Diana, o agora Rei Charles III namorou a irmã mais velha dela, Sarah Spencer. Mas uma biografia autorizada de Charles sugeria que o pai dele, Philip, forçou a barra para o casamento com Lady Di.

Entre altos e baixos, elas tentaram manter as boas aparências enquanto sogra e nora. O que muitas pessoas não sabem é que Diana não era uma “estranha” para a realeza britânica. A rainha era madrinha do irmão mais novo da princesa, Charles Spencer, e o pai de Lady Di havia sido o escudeiro da monarca.

No acordo, Diana fez uma série de pedidos e exigências, que pouco foram atendidos pela realeza. Entre os poucos benefícios que Lady Di recebeu, estava uma quantia fixa de 17 milhões de libras mais 400 mil libras anuais da fortuna pessoal de Charles.

Charles e Camila foram amantes
Em 1981, Charles se casou com a princesa Diana que foi muito bem aceita pela família real e pelo público. Mas o que fez o casamento dos dois acabar em 1996 foram as traições de Charles com Camilla que também era casada na época.

  • Laura Lopes
  • Tom Parker Bowles

A palavra "consorte" significa que apesar de levar um título parecido com o do marido, ela não tem os mesmos poderes políticos e militares. Camilla só receberia o título de rainha caso tivesse nascido dentro da família real britânica, assim como Elizabeth II.

Para se referir às rainhas consortes até hoje foi utilizado apenas o título de rainha acrescido de seu nome. Sendo assim, o termo “consorte” não é citado, mesmo que para fins oficiais seja válido. Afinal, o título de rainha é apenas para quem está na linha de sucessão, como era o caso de Elizabeth II.

Na monarquia britânica, a rainha consorte é a esposa do rei. Possui o mesmo título hierárquico, mas não tem os poderes políticos e militares do rei. Conceito de rainha consorte. A rainha consorte é a esposa do rei, em regimes monárquicos em geral.

A razão de Philip nunca ter sido rei vem de algumas gerações antes da sua, quando a Rainha Anne assumiu o trono britânico e como forma de “proteger” a linhagem, a família Windsor decidiu que se um homem casa com a rainha, ele é impedido de receber o título de rei.