O que cada cor de gato atrai?

Perguntado por: ameireles . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Gato cinza: significado está associado à estabilidade, paz e tranquilidade. Gato laranja: significado está associado à prosperidade, criatividade e autoestima. Gato bicolor: significado está associado à amizade e sabedoria. Gato tricolor: significado está associado ao poder feminino, proteção e sorte.

Gato cinza
Essa coloração neutra é sinônimo de equilíbrio. Por isso, os bichanos cinzas simbolizam também estabilidade e muita paz. Conviver com esses animais contribui para equilibrar as energias.

Dentre as histórias mais conhecidas está a de que os gatos sentem energia das pessoas. Mas não só das pessoas, como de todo o ambiente. Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa.

O gato da sorte japonês mais popular é o com a pelagem “calico”, que representa a sorte. Em seguida é o branco (felicidade e pureza), preto (proteção contra maus espíritos) e dourado (dinheiro). Verde e azul é para sucesso acadêmico e rosa é para o amor.

Um gato muito apegado ao dono vai sempre querer estar por perto, seja enquanto você está no banho ou mesmo dormindo ao seu lado. Isso é uma prova de que ele gosta da sua companhia e se sente seguro.

gatos persas

Conhecido por ser o felino mais sociável de todos, os gatos persas são carinhosos, fiéis e muito calmos. Ele é o tipo de gato que com toda certeza irá trazer uma companhia super dócil e sensível para sua casa.

As fêmeas de cor alaranjada, preta e branca ou cinza e branca tendem a ser mais agressivas durante o relacionamento com os humanos em tarefas cotidianas e em visitas ao veterinário. Já os mais calmos são os gatinhos de coloração cinza, preta, branca ou malhada.

gato marrom

Você sabe qual é a cor mais rara de gato? Um dos tipos mais difíceis de encontrar é o gato marrom. Existem muitas raças de gato com padronagem mesclada ou tricolor que podem incluir o marrom entre seus tons, mas poucas têm a possibilidade de uma pelagem uniforme nessa cor.

Qual a cor de gato mais bonita? O gato azul russo se destacou na lista de gato mais bonito do mundo, principalmente por conta da sua pelagem azul acinzentada e com as pontas platinadas. Essa raça apresenta uma dupla camada de pelos e são macios, sedosos e bem brilhantes.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo.

Há quem diga que a cor do gato também cumpre uma função importante na espiritualidade. Esse universo místico leva em consideração principalmente a energia que os bichanos transmitem e, quando se trata de um gato todo cinza, acredita-se que os felinos podem trazer uma sensação de tranquilidade e paz para os tutores.

Durante a noite, atuam como protetores para que espíritos negativos não se aproximem, o que os levam a dormir com seu dono. Mas às vezes, pode ser que eles não consigam eliminar toda a negatividade, em casos de muito estresse, por exemplo, ou quando há muitas pessoas na casa e apenas um gato.

Calor e segurança
Não é só para eles que o calor e a segurança surgem na hora de descansar juntinho ao tutor. Para os humanos, vale o mesmo. O aconchego de dormir com gato causa uma melhora na qualidade do sono!

Mesmo que um gato possa não atuar como um guardão, o que sabemos é que os gatos estabelecem laços muito fortes de apego com humanos. Essa aproximação pode fazer com que eles demonstrem o afeto de maneiras diferentes, levando-os a te procurarem quando se sentem tristes ou assustados.

Maneki Neko

Maneki Neko: o gato da sorte japonês | Petz.

Essa anomalia é conhecida como Síndrome de Klinefelter, e os animais que nascem com ela possuem três genes: XXY. Nesses casos, os gatos de três cores são uma possibilidade.

Manekineko ou Gato da Sorte, que em sua tradução literal significa “gato que acena”, é uma escultura japonesa super comum no continente asiático. Ele ganhou popularidade nos períodos Edo e Meiji – entre os anos 1868 e 1912 –, especialmente nos comércios do Japão.