O quê Buclina faz no corpo?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

BUCLINA é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada dicloridrato de buclizina. Esta substância age no organismo promovendo o estímulo do apetite.

Esse medicamento é um tratamento que requer tempo para fazer efeito, para ter resultados mais significativos, no mínimo 3 meses.

- Para adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido cerca de meia hora antes do almoço e jantar, até o fim do tratamento ou conforme estabelecido por seu médico. - Para crianças de 6 a 12 anos: a dose é de meio comprimido antes do almoço e do jantar, necessitando de acompanhamento clínico regular durante o tratamento.

Há relatos de que, dependendo da alimentação seguida pela pessoa, seja possível ganhar até 5 quilos por mês. Isso, claro, vai depender de cada indivíduo e fatores individuais, sendo o principal, a adoção de uma dieta adequada. Tenha em mente que apenas tomar o medicamento não irá por si só fazer você ganhar peso.

Além disso, a suplementação com algumas vitaminas e minerais, como zinco, vitamina B1 e vitamina B12, também podem ser recomendadas para engordar, pois evitam a perda excessiva de peso, e previnem náuseas e enjoos, que podem diminuir a fome e a vontade de comer.

Apesar de ambos agirem a favor do ganho de peso, é interessante saber sobre as particularidades deles. Índice deste artigo: Buclina.

Contraindicação de Buclina
Na posologia recomendada, não existem contraindicações específicas. Tendo em vista a inexistência de dados referentes ao efeito sobre a gestação, o uso de Buclina é contraindicado em mulheres grávidas e lactantes (mulheres amamentando).

A buclina não fica acumulada no organismo depois da interrupção do seu uso. O que acontece é que, após tomar o medicamento por certo tempo, você adquire novos hábitos alimentares, o que muda o ritmo do seu metabolismo e sua relação emocional com a comida.

Buclina e complexo B muitas vezes são prescritos em conjunto para estimular o apetite, aumentando seu ganho calórico e consequentemente aumentando peso. O uso em simultâneo de Buclina com vitaminas do complexo B geralmente é indicado em casos de emagrecimento por perda de apetite ou algum problema de saúde.

USO ORAL. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 6 ANOS.

Preço: R$ 15,50 à vista.

Buclina não tem hormonios, o dicloridrato de buclizina substancia ativa da medicação atua no sitema nervoso central assim como a Ciproeptadina, componente do cobavital, Dessa forma, ingerir 2 medicações com ação no sistema nervoso pode ter interaçoes negativas e efeitos colaterais.

Venda sob prescrição médica.

Olá estou tomando buclina e complexo B, e comecei a tomar lavitan AZ, gostaria de saber se o lavitan corta o efeito da buclina?? Não, é pouco provável a interação entre esses dois compostos.

Uso adulto. 1 Comprimido meia hora antes do almoço e 1 comprimido meia hora antes do jantar.

Sua leve ação sedativa contribuiria também para reforçar o efeito orexígeno. A buclizina possui ainda um discreto efeito antimuscarínico central. BUCLINA é indicado como estimulante do apetite. CONTRAINDICAÇÕES Na posologia recomendada, não existem contraindicações específicas.

A seguir, indicamos 6 dicas que são fundamentais para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável:

  1. Comer de 3 em 3 horas. ...
  2. Incluir proteínas em todas as refeições. ...
  3. Consumir gorduras boas. ...
  4. Comer pelo menos 3 frutas por dia. ...
  5. Beber pelo menos 2,5 L de água por dia. ...
  6. Realizar atividade física.

Se você tem muita dificuldade para engordar e quer ganhar massa corporal, consulte um médico e use o combamamida. Ambos, cloridrato de ciproeptadina e cobamamida, aumenta seu apetite e ainda ajuda a engordar.