O que atrapalha a hipertrofia muscular?

Perguntado por: ocamilo . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

"No processo de hipertrofia, é primordial comer alimentos calóricos, mas de boa qualidade. O excesso de alimentos açucarados, frituras e industrializados podem trazer resistência a insulina e aumento do colesterol, por exemplo, aumentando as chances de ganhar tecido adiposo.

A prática de exercícios físicos é a parte mais lembrada quando se pensa em hipertrofia muscular. Porém, além dos exercícios, a ingestão dos nutrientes adequados é essencial para que o organismo aumente a produção de fibras musculares.

Afinal, como saber se o músculo está crescendo? Saiba aqui!

  1. Tire as medidas. Para saber se o seu treino está tendo o resultado esperado, uma dica é tirar a medida corporal com uma fita métrica. ...
  2. Faça exame de bioimpedância. ...
  3. Verifique a frequência cardíaca. ...
  4. Observe a forma corporal.

Veja então quais são os melhores alimentos para comer antes de dormir que facilitam a hipertrofia muscular.
...
Alguns exemplos de alimentos que você pode usar na última refeição do dia para prevenir o catabolismo são:

  • Carne.
  • Peixe.
  • Frango.
  • Leite.
  • Tofu.
  • Lentilha.
  • Banana.
  • Abacate.

Hipertrofia. A hipertrofia muscular é a finalidade de quem almeja desenvolver ou fazer crescer os músculos. Para atingir essa meta é necessário treinar 5 vezes por semana, já que os resultados vão depender dessa frequência.

Quando convocadas a fazer força, as microfibrilas produzem as proteínas miosina e actina e aumentam de tamanho para abrigá-las. Como essas proteínas precisam ficar boiando, a célula absorve maior quantidade de água, o que a faz crescer mais ainda.

Não há necessidade de sentir dor para que os músculos hipertrofiem.

Repetições entre 1 e 5 são as mais eficientes para estimular o aumento da força muscular. Com essa faixa de repetições ocorre considerável hipertrofia, e também o melhor estímulo para o aprimoramento da capacidade de recrutamento de fibras para ação conjunta.

Hipertrofia: 6 a 10 semanas
No caso de atletas, esse período neural pode ser de poucas semanas ou poucos dias. Então quanto mais treinado o aluno for, menor será o período neural e mais você poderá trabalhar o ganho de massa muscular para continuar mantendo a ativação e aumento da força.

O HIIT — ou treinamento intervalado de alta intensidade — é uma das melhores maneiras de ganhar músculos rápido e atingir a hipertrofia. Cada treino dura apenas 45 minutos e deve ser praticado apenas duas vezes na semana. No entanto, ele é superintenso, pois exige que o máximo de esforço dos músculos.

Nenhum músculo é fácil de crescer, mas o trapézio responde extremamente rápido ao treinamento para a maioria das pessoas.

O número de séries a serem feitas depende do objetivo e da frequência na academia. O ideal é treinar, no mínimo, três vezes por semana. Pessoas que malham menos vezes devem fazer mais séries de repetições por treino do que aquelas que malham com maior frequência.

Dicas de substituição do Whey Protein

  1. A soja em grãos: A cada 100 gramas de soja fornecem 36 gramas de proteína. ...
  2. Filet Mignon. ...
  3. Frango sem pele! ...
  4. Leite em pós desnatado. ...
  5. A Sardinha: ...
  6. Fígado Bovino: ...
  7. Carne Moída: ...
  8. O peixe cação:

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Cansaço constante: apesar de o cansaço estar relacionado com vários fatores, a falta de alimentação depois do treino pode gerar fadiga; Dificuldade para definir os músculos: assim como o pré-treino, o pós-treino é fundamental para ganhar massa muscular.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.