O que atrai um psicopata?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Um psicopata gosta de se cercar de indivíduos bem-sucedidos e poderosos porque sente que isso aumenta o status social dele, e ele também pode acreditar que merece tratamento especial.

Segundo Bucholtz, num psicopata a grande apetência para obter uma recompensa faz com que actue nesse sentido independentemente das consequências. Esta característica ligada ao facto de não sentir empatia com os outros leva ao comportamento criminoso.

Estudando todos eles, se questionando qual o ponto fraco de um psicopata, a resposta é o ego dessas pessoas. A autoestima é a maior falha dos psicopatas em qualquer situação em que se envolvam. Ou seja, os mesmos são vaidosos, se privando de inseguranças e se achando o ápice da evolução social.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Psicopatas não compreendem medo
Você, com certeza, já sabe que psicopatas são pessoas praticamente sem sentimentos. É difícil para quem não tem o problema entender do que se trata, mas um psicopata, por exemplo, não vai cair de empatia por você, nem sentir medo das coisas que uma pessoa normal sentiria, como o medo.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

O pai ou a mãe psicopata usa os filhos para ganhar dinheiro, para se exibir publicamente, para obter o que pretende. Não ama, não sente compaixão, não é capaz de cuidar e, num qualquer momento é capaz de colocar os filhos fora de casa, mesmo que estes não tenham condições para sobreviverem sozinhos.

Ouça sua intuição quando achar que tem algo estranho e não duvide da sua percepção. Caso duvidar, converse com várias pessoas de confiança sobre o que aconteceu e, se possível, pessoas neutras que não estão sob o domínio do(a) psicopata. Podem ser bem eloquentes e costumam mentir muito, inclusive, trapacear.

Um psicopata não veria lado negativo em não se importar com os outros, ser manipulativo, sádico e mais inteligente que a média. Eles não se veem como doentes, mas como pessoas superiores, distintas. Para facilitar o entendimento dessa resposta para quem quiser realmente entender vou fazer algumas suposições.

Os psicopatas não são considerados loucos nem apresentam algum tipo de desorientação. Em geral, são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício, possuindo níveis variados de gravidade: leve, moderado e grave.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas que apresentam tendências antissociais, sádicas ou mesmo psicopatas gostam de comer alimentos amargos, como chocolates (com alto índice de cacau), café, água tônica, frutas cítricas, entre outras comidas e bebidas do gênero.

Psicopatas não gostam de serem derrotados ou desmascarados
Os psicopatas são indivíduos arrogantes e que se consideram superiores. Desprezam o mundo e os outros com um frio distanciamento. Isso significa que outra fraqueza é quando alguém os engana ou os derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra eles.

Os principais sinais e sintomas de psicopatia, que ajudam a identificar uma pessoa psicopata são:

  1. Falta de empatia. ...
  2. Comportamento impulsivo. ...
  3. Falta de controle da raiva. ...
  4. Egocentrismo. ...
  5. Falta de remorso.

Os psicopatas agem à sangue frio porque não conseguem pensar nas consequências que suas ações podem ter a longo prazo. Foi à essa conclusão que chegaram pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em estudo publicado no periódico Neuron.

Os que apresentam um grau muito grave, frequentemente são assassinos sádicos, ou seja, obtêm prazer (principalmente sexual) ao ver o sofrimento de outra pessoa e são indivíduos excessivamente problemáticos, do ponto de vista emocional.

Psicopatas têm uma tendência a brincar com a sanidade das pessoas. Uma das formas de manipulação que eles usam é inventar histórias ou distorcer a realidade para você começar a se questionar, sobre se o que fez ou viu era realmente real.

Eles dormem pouco
De modo geral, eles se contentam com 4 a 6 horas de sono por dia. Como sentem uma excitação constante, têm dificuldade em manter a calma e pegar no sono. Diferentemente de gente comum, os psicopatas não se sentem emocionalmente esgotados diante da falta de sono.

A psicopatia é um transtorno mental comum, caracterizado por traços de personalidade que incluem egocentrismo, falta de empatia e remorso, além de comportamento antissocial com dificuldade de inibir ações prejudicais às pessoas.

É muito comum as pessoas casarem com psicopatas e na maioria das vezes elas casam com os psicopatas por que além deles lhe tratarem muito bem eles fazem sexo de uma maneira excepcional e as pessoas acham que tiveram muita sorte em conhecer alguém sexualmente tão ativo.