O que as pessoas mais inteligentes têm em comum?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.

8 sinais de que você é muito inteligente, segundo a ciência

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?

Principais características dos superdotados
Capacidade acima da média; Criatividade; Comprometimento com a tarefa.

Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.

Se você quer descobrir como saber o QI, a opção mais confiável é procurar um profissional especializado na área. Outras alternativas estão disponíveis na internet, mesmo não sendo consideradas as mais fundamentadas.

Pessoas inteligentes gostam de conhecimento e você poderia se interessar mais por isso. Nunca é tarde para estudar algum tema interessante e aprender novos conceitos. Procure por assuntos que lhe chamem a atenção e que despertem curiosidade.

1 - Melhora a memória: Quando você fala sozinho, em voz alta, por exemplo, melhora a sua capacidade de memorização, pode te deixar mais esperto e até auxiliar na concentração. A prática ajuda nas funções cognitivas e excita o cérebro.

Se apegar à perfeição
Os inteligentes não dão prioridade a ideais inatingíveis de perfeição absoluta e que levam à decepção. Entendem que o ideal de perfeição é relativo e o que pode parecer o melhor para você, pode não ser para o outro.

De acordo com o estudo, isso acontece pois quanto mais inteligente, maior é seu nível de consciência sobre o que acontece ao seu redor. Assim, reagem mais sobre o que acontece no ambiente em que vivem, desencadeando em hiperatividade do sistema nervoso central.

Não há tendência de a depressão acometer pessoas baseadas no seu QI. A depressão é um transtorno psiquiátrico de causa multifatorial, mas sem dúvida inteligência não está entre esses fatores.

Porque se sentem inferiorizadas diante das pessoas mais inteligentes e essa sensação gera no inconsciente a impressão de uma ameaça de maneira que a pessoa menos inteligente passa a hostilizar a que é mais do que ela.

Assistir muita televisão é um dos hábitos que reduzem o seu QI. Não é só porque o deixa passivo, mas, de uma forma ou de outra, entorpece o seu cérebro.

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160.

Pesquisadores norte-americanos constataram que pessoas preguiçosas tendem a ter um Quociente de Inteligência ( QI) mais alto do que as ativas. O estudo foi realizado com estudantes, que foram divididos entre pensadores (menos ativos) e não pensadores (mais ativos).

Os pesquisadores ressaltaram que o estudo mostrou correlação e não causalidade. Para eles, uma explicação para esse comportamento seria que pessoas inteligentes são mais abertas a viver novas experiências, o que as levaria a experimentar drogas e álcool.

A Síndrome de Savant é um distúrbio psíquico raro que faz com que algumas pessoas tenham habilidades intelectuais extraordinárias, conhecidas também como “ilhas de genialidade” e “prodígios”. Esses talentos estão sempre ligados a uma memória acima da média, porém com pouca compreensão do que está sendo descrito.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 61º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 56 pontos, é ocupado pela Guiné Equatorial.

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. 1 Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. 2 Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. 3 Explore novos assuntos. ...
  4. 4 Estude e pratique música. ...
  5. 5 Prefira o lazer inteligente.