O que as indianas usam no cabelo para não ficar branco?

Perguntado por: nnascimento . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Muito mais do que temperos de cozinha, o óleo de coco e o óleo de feno grego possuem propriedades ricas que ajudam no fortalecimento e consequentemente no crescimento do cabelo. Isso sem mencionar que previnem os fios brancos, a queda capilar, as caspas e ainda têm diversos outros benefícios.

A henna é um corante vegetal natural, extraída da árvore Lawsonia inermis linné, originárias da África e Ásia. Entre outros extratos está o pó de henna, já usado pela humanidade há milhares de anos e que se tornou muito conhecida na Índia.

amla

Benefícios do óleo de amla para o cabelo
O óleo de amla tem origens indianas, já que é produzido a partir de uma fruta típica desse país, a árvore de amla ou árvore amalaki.

Desvantagens do cabelo indiano
Ressecamento: diferente dos brasileiros, os fios indianos não são tão hidratados e apresentam falta de nutrientes. Por isso, antes de aderir ao mega hair indiano, verifique se o salão de beleza investiu em algum tratamento de hidratação na mecha escolhida.

Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.

Os agentes obtidos do alecrim atuam melhorando a circulação sanguínea e estimulam a regeneração das células folículos pilosos, a fim de estimular o crescimento do cabelo. Também possuem efeito anti-inflamatório, o que pode auxiliar no tratamento de algumas dermatites de couro cabeludo.

Além de fortalecer a proteção natural dos fios, o soro fisiológico ainda proporciona hidratação, brilho e redução do frizz, além de ser facilmente absorvido pelo cabelo e livre de metais pesados, deixando os cabelos mais leves e com mais movimento.

Usado para o crescimento, hidratação e proteção dos fios, o Óleo de Amla favorece a saúde do couro cabeludo, o fortalecimento do folículo capilar e a regulação da produção de sebo. Rico em vitaminas C, E e polifenóis com potencial anti-inflamatório e antioxidante.

alecrim

O alecrim é uma planta com inúmeros benefícios para a sua cabeleira, entre eles (surpresa!) escurecê-los. Adicione 15 gotas de óleo essencial ao seu champô habitual. Não só irá fortalecer os fios das raízes até às pontas, tal como escurecê-lo.

Sálvia: Esta é outra erva usada em tônicos capilares para tornar o cabelo saudável, mas folhas frescas fervidas em água e usadas como enxágue final podem escurecer o cabelo.

Ferva a água com os cravos, desligue e adicione o alecrim. Abafe então por 10 minutos e coe. O tônico deve ser aplicado frio no couro cabeludo, fazendo massagens com as pontas dos dedos. Depois, deixe o tônico agindo por cerca de 1 hora e em seguida lave os fios como de costume, com shampoo e condicionador.

As indianas amam usar óleos nos cabelos e por isso fazem a mistura deles com o açafrão criando uma mistura muito potente e estimulante para o crescimento capilar, em seguida elas aplicam no couro cabeludo, massageiam para promover a estimulação da microcirculação sanguínea, deixam agir por 1 hora e lavam os fios ...

Cosméticos indianos para o corpo como um todo
Feita com manteiga de Karité, manteiga de Kokum, óleo de amêndoas doce e óleo de coco, ele tem excelentes propriedades emolientes, o que aumenta a elasticidade da pele. Os antioxidantes na manteiga ajudam na regeneração de células e o uso regular ajuda na redução de rugas.

nacional ele é um cabelo que desliza bem ele é macio e leve o indiano ele é um pouquinho mais grossinho ele não ele otto velho que ele é mais. grosso. ele não não balança tanto quanto está aqui ó.

O custo do cabelo indiano é maior comparado com o cabelo chinês e menor que o brasileiro.

O cabelo vietnamita ( Double Drawn ), como seu nome diz, vem do Vietnã. Tem a textura lisa e é mais escuro que o indiano. É o tipo mais indicado para quem tem o cabelo natural liso porque eles harmonizam bem.

Elimina o ressecamento; Estimula o crescimento do cabelo; Tem uma ação esfoliante que nos ajuda a eliminar as células mortas; Fortalece os folículos evitando a queda de cabelo.

Passo 1: misturar em um recipiente 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação, 2 colheres (sopa) de açúcar e um pouquinho de leite. Passo 2: aplique no cabelo limpo e úmido, mecha a mecha, enluvando bem. Passo 3: coloque uma touca térmica e aguarde 20 minutos. Passo 4: depois e só enxaguar bem e finalizar.

Coloque dois comprimidos de aspirina em um prato e esmague bem usando uma colher até que vire um pó. Acrescente duas colheres do shampoo que você costuma usar e misture bem. Umedeça o cabelo e aplique a mistura por todo o couro cabeludo. Massageie e deixe agir por 5 minutos.