O que as girafas gostam?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

As girafas são herbívoras, alimentando-se, assim, de folhas, caules, flores e frutos. Embora elas se alimentem de uma grande diversidade de plantas, estudos mostram que a preferência delas é pela Acacia. Elas capturam o alimento utilizando a língua, de cerca de 50 cm de comprimento, e o lábio superior.

A comida favorita das girafas são as folhas das acácias. Mas elas também se alimentam de outras folhagens, flores, vagens de sementes e frutas.

É A PATADA MAIS FORTE DO REINO ANIMAL. QUANDO ESTÃO APAIXONADAS, AS GIRAFAS CRUZAM SEUS PESCOÇOS. A GIRAFA É UM DOS POUCOS ANIMAIS QUE JÁ NASCEM COM CHIFRES. A PEGADA DA GIRAFA MEDE MAIS DE 30 CENTÍMETROS DE COMPRIMENTO.

A Girafa Gina adorava viver com sua mãe nas planícies, mas chegou o momento de encontrar sua própria comida no topo da árvore, porém, Gina tem um segredo Que não pode mais esconder - ela tem Medo de Altura. Séra Que seus amigos poderão ajudá-la a superar esse Medo?

A girafa é o mamífero terrestre com o maior coração.
Seu longo pescoço oferece proteção ao permitir que ela possua a habilidade de ver longe no futuro, de alcançar coisas que são inatingíveis para outros e de permanecer fora de intrigas.

Curiosidades: São animais sociais, que vivem em rebanhos que varia entre 10 e 20 indivíduos. Girafas individuais podem entrar e sair de grupos sem serem atacadas pelos outros integrantes, porém em época de reprodução os machos ficam mais agressivos evitando a entrada de novos indivíduos no rebanho.

Nas girafas, a coloração escura da língua é devida à presença de um pigmento conhecido como melanina, que é o responsável por essa tonalidade.

Pandinha, a girafa mais velha dos zoos do Brasil, completa 30 anos com a um bolo especial de banana, fruta preferida dela, além de muita comemoração para quem for visitá-la.

Girafa: Bananas; Bisão: Desconhecido.

As girafas podem dormir em pé e deitadas. Apesar de sua altura e pescoço comprido, elas não tem problemas para se deitar ou levantar. Em geral, deve-se observar que as girafas são muito ágeis e rápidas. As girafas deitam no chão não apenas para dormir, mas também apenas para relaxar.

As girafas se alimentam de 16 a 20 horas por dia, ou seja, elas comem a maior parte do tempo. Além disso, são como as vacas, regurgitam os alimentos e os mastigam novamente. Apesar do extenso período se alimentando, a girafa come apenas cerca de 30 kg de folhagem durante esse período.

15 anos

Na natureza, uma girafa vive cerca de 15 anos. As girafas mais velhas que a Pandinha, no mundo, ficam em Colombo (Sri Lanka) e em Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos).

Elas também possuem meios silenciosos de comunicação: os machos, por exemplo, erguem a cabeça para se impor sobre outro, enquanto as fêmeas batem a cauda nos flancos quando pressentem perigo.

As girafas apresentam como predadores os leões, crocodilos e o próprio homem. Para defender-se dos inimigos, as girafas utilizam um potente coice e contam com sua velocidade, pois podem atingir até mesmo 56 quilômetros por hora.

Por viverem, naturalmente, em savanas, as girafas só conseguem tirar sonecas - dormem em pequenas porções de cinco minutos, totalizando meia hora de sono por dia. Sim, só meia hora! Isso porque dormir nessa posição fofa que mostramos ali as torna mais vulneráveis a predadores.

Mesmo sabendo que girafas possuem laringe e cordas vocais, os 4 metros da comprida traqueia poderiam dificultar o fluxo de ar, necessário para que as cordas vocais vibrem e, consequentemente, algum som seja emitido.

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano.

As girafas chegaram ao Brasil em 11 de novembro de 2021. Originalmente, eram 18 e ficariam de forma temporária em Portobello até serem transferidos para o BioParque, o zoológico do Rio. Pouco mais de um mês depois, em 14 de dezembro, cinco fugiram do confinamento.

As 18 girafas importadas da África do Sul pelo BioParque do Rio em novembro do ano passado custaram 203,1 mil dólares: cada animal saiu a 11.288 dólares. Na cotação atual, esse montante representa R$ 1,07 milhão: R$ 59.489 por girafa.

As girafas, por exemplo, estão no time dos animais que dormem em pé. Seu período de sono não passa de duas horas por dia, divididos em cochilos de 20 minutos em média. A "relaxadinha", na maioria das vezes, acontece em pé, justamente para facilitar a fuga caso algum predador apareça.

O pelo da girafa é fulvo (amarelo-tostado, alourado) ou rosado, com grandes manchas de cor amarronzada (exceto no ventre, onde o pelo é branco). As manchas pardas possuem um padrão único para cada indivíduo e o auxilia a se mimetizar por entre as sombras das árvores onde habita.