O que as coreanas usam para afinar o rosto?

Perguntado por: ucosta . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Essa nova tendência vem lá da Coreia e são chamadas de Filter Tape, que nada mais é do que pequenas fitas adesivas que mudam a forma do rosto. Quais são exatamente as fitas que mudam a forma e nossas características? Aparentemente eles se parecem com fitas adesivas comuns.

As coreanas preferem uma imagem mais leve e natural, com ar mais delicado e sem contornos fortes. As maçãs do rosto estão sempre em destaque com um blush claro, geralmente rosa ou pêssego, aplicado bem no centro da maçã do rosto e não na diagonal, como estamos acostumadas por aqui. Para a pele, quanto mais glow melhor!

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água. O passo a passo desse ritual foi batizado de K-beauty.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

A água micelar é ótima para tratar a pele suavemente e preparar para receber a maquiagem - e até ajudar na durabilidade da make. Por isso, ela pode ser usada antes mesmo do primer, para remover qualquer impureza da pele, ajudar na fixação dos produtos e evitar que a base craquele.

Originalmente, usar maquiagem era para evitar que os ídolos parecessem desbotados na câmera, mas eventualmente se tornou uma tendência popular, pois os homens normais foram inspirados a imitar a imagem masculina suave e impecável dos ídolos do K-Pop.

Limão para clarear a pele. Usar o limão para clarear a pele não é algo comum só na Coreia do Sul, por aqui muitas pessoas já usam esse truque. Corte um limão na metade, esprema o suco e aplique na pele com um pedaço de algodão. Faça isso bem longe do sol e depois enxágue muito bem, para evitar queimaduras.

O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso.

A ordem dos cuidados das coreanas, em geral, é a seguinte: limpeza, esfoliação, tonificação, tratamento, máscara, creme para os olhos, hidratação, proteção solar e anti-idade. Lembrando que há diferentes combinações para o dia e para a noite.

Isso acontece, porque as asiáticas querem ter a pele o mais saudável possível, para que não precisem usar muitos produtos de maquiagem para cobrir imperfeições como as manchas.

"Na Coreia do Sul, o ideal feminino é de 50 kg, e as que pesam mais por vezes se acham gordas", disse em entrevista à AFP após uma sessão de fotos.

Mas é preciso abandonar então a dancinha?
...
Os exercícios passados por Jodi e demonstrados por Analu são:

  1. Abdominal reto.
  2. Prancha ventral.
  3. Abdominal canivete + Abdominal reto com as pernas esticadas e suspensas.
  4. Prancha tocando o ombro + Prancha escalador.

Os coreanos se preocupam muito com a aparência do rosto, em comparação ao corpo a cabeça deve ser pequena e com feições delicadas para melhor simetria com o corpo, olhos grandes, nariz com fino com ponte alta, sobrancelhas retas e possuir o famoso V-line (rosto em formato de V).

Eu não sei vocês, mas eu, baseada em doramas, pensava que os coreanos tomavam banho umas 3 vezes por dia ou mais, mas na verdade eles tomam 1 banho por dia, pelo menos a maioria. Eles costumam apenas lavar o cabelo toda hora, pois o cabelo deles são muito oleosos.