O que as chinesas passam no rosto?

Perguntado por: lsales4 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Elas usam óleos vegetais naturais mais leves, que se dissolvem e retiram os óleos minerais encontrados em filtros solares e maquiagem sem deixar nenhum resíduo ou bloquear os poros. Não dá pra negar que com todos estes segredos as asiáticas dão um show de rotina de beleza!

Usar filtro solar: sair de casa sem passar filtro solar é inimaginável para as coreanas. Faça sol ou chuva, elas usam a proteção para prevenir o envelhecimento da pele. Ter alimentação saudável: aquela máxima “somos o que comemos” é mais do que verdade. Além disso, nossa beleza realmente vem de dentro pra fora.

3- Cera para modelar o nariz
Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas. Assim como as coreanas, elas usam máscaras de tecidos com cremes para aumentar a hidratação ou o brilho da pele. Elas podem ser incluídas na rotina noturna e devem ser usadas entre a loção e o sérum.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água. O passo a passo desse ritual foi batizado de K-beauty.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Na China, o padrão de beleza está ligado a rostos muito brancos e sem imperfeições. Isso só é possível conseguir protegendo-se do sol, usando protetores da luz solar e branqueadores de pele. Exatamente o inverso das peles bronzeadas tão ao gosto das brasileiras.

Na cultura asiática, usar água de arroz para a rotina de beleza é muito comum! Há centenas de anos, as mulheres japonesas usufruem dos benefícios dessa poderosa fórmula para deixar a pele mais uniforme, macia e clara.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

De fato, o grande segredo das asiáticas para ter a pele perfeita são os cuidados diários e incessantes. Agora, a gente também sabe que a genética é um fator importantíssimo e sem ela fica difícil ter uma pele sempre perfeita. Aquelas que não tem essa 'sorte' buscam a solução na maquiagem mesmo.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Conheça o 'jamsu', truque inusitado das coreanas que ajuda a manter a maquiagem da pele perfeita por mais tempo.

Elas não costumam depilar a virilha, nem podar a danada, mas odeiam pêlos nos braços e nas costas! Aliás, pêlos nos braços aqui, nem os homens têm. Quer dizer, têm um pouquinho, assim como as mulheres no Brasil.

Esse comportamento é muito bem ilustrado em animes ou doramas, onde os personagens mais elegantes ou tradicionais colocam a mão na frente da boca quando riem. Essa é uma reação natural por causa das normas sociais, muito semelhante à forma como eles abrem a boca em formato de “O” e colocam a mão na boca.

Da limpeza a hidratação
“Você pode limpar a pele usando um algodão embebido em chá verde”, explica a especialista, e uma vez por semana aplicar óleo natural, que equilibra, nutre, é fonte de vitaminas e fortalece a camada protetora da pele. “Use o óleo, como baoba, coco, girassol ou azeite.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.