O que aprendemos em Lucas 7 36?
O que importa não é a observância da lei em si, mas sim o amor com que observou a lei. E usando os símbolos do amor da moça, Jesus dá o troco ao fariseu que se considerava em paz com Deus: "Você não me deu água para lavar os pés, não me deu o beijo de acolhida, não me deu água de cheiro!
Onde Jesus estava em Lucas 7 36?
Jesus entrou na casa do fariseu, e se pôs à mesa. Apareceu então certa mulher, conhecida na cidade como pecadora. Ela, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume. A mulher se colocou por trás, chorando aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés.
Qual o significado de ungir os pés?
Na prática religiosa ungir é aplicar óleos consagrados como parte de um ritual, no intuito de exercer influência espiritual com a finalidade de abençoar, em pessoas, templos, bens materiais ou em tudo que se deseja santificar, curar ou proteger.
O que significa um vaso de alabastro?
O vaso de alabastro - ou frasco de alabastro - era uma espécie de recipiente para armazenar óleos, essências e perfumes. Por armazenar um material de valor, os vasos de alabastro eram objetos bem elaborados para a época. Essa espécie de cerâmica antiga era selada para conservar as propriedades do perfume ou óleo.
O que significa Lucas 7 35?
Pensamento: O que Jesus disse literalmente foi “a sabedoria é comprovada pelos seus filhos”. De um lado os líderes religiosos diziam possuir a verdade. Do outro lado Jesus se proclamava como o Caminho.
Qual foi o propósito de Lucas?
Lucas pretendia que seu evangelho fosse lido principalmente por um público gentio e ele apresentou Jesus Cristo como o Salvador tanto dos judeus como dos gentios.
O que o livro de Lucas quer nos ensinar?
Jesus Cristo ensina sobre o discipulado, a hipocrisia e o julgamento. Ele relata a parábola do bom samaritano. Lucas 15–17 Jesus Cristo ensina por parábolas. Ele ensina sobre ofensas, fé e perdão.
Qual o valor de um vaso de alabastro com unguento?
trezentos denários
Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.
Quem era o fariseu que convidou Jesus para comer?
Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu.
Quem convidou Jesus para um jantar?
Na Novela Jesus, Simão segue plano de Antipas contra Jesus e O convida para jantar em sua casa. Os apóstolos desconfiam de sua atitude, mas o Messias aceita.
O que a Bíblia fala sobre os pés?
“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros”. João 13: 14. Neste texto João descreve um dos momentos mais significativos do ministério de Jesus, o “Lava Pés”.
O que quer dizer cobrir os pés na Bíblia?
Aliviar o ventre e cobrir os pés significa fazer cocô, Saul na verdade tinha entrado na caverna para fazer suas necessidades fisiológicas!
Quem quebrou o vaso de alabastro?
Este versículo em outras versões da Bíblia
3 E, estando ele em Betânia assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
O que aprendemos com o vaso de alabastro?
Significado espiritual do vaso de alabastro
Isso era tudo o que ela tinha para oferecer a Jesus. Seu coração estava tão cheio de gratidão que nada mais poderia fazer para expressar como ela se sentia. Você já ficou tão grato por estar fora de si de tanta emoção? Este vaso de alabastro foi sua adoração.
Por que o vaso de alabastro tinha que ser quebrado?
Quebrar o Vaso de Alabastro foi um Ato de Adoração:
O segundo ponto é o ato de adoração exemplificado por essa mulher. Enquanto derramava o perfume sobre Jesus, ela também ungia os pés do Mestre com suas próprias lágrimas, enxugando-os com seus cabelos. Nesse gesto humilde e reverente, vemos a adoração sincera.