O que aprendemos com Isaías 55 6?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 25 de abril de 2023
3.9 / 5 12 votos

Isaías 55:6 também nos lembra que Deus está sempre acessível e pronto para nos atender quando o buscamos. Não importa qual seja a nossa situação, o nosso passado ou os nossos erros, Deus está sempre disposto a perdoar e a nos receber de braços abertos.

Isaías 55 é outro chamado do Senhor para que nos acheguemos a Ele. No capítulo 55, Ele nos dá mais motivos pelos quais a Israel dispersa e todos nós queremos confiar Nele e segui-Lo. A primeira palavra, “Ó”, é um chamado para que prestemos atenção e nos aproximemos.

verbo transitivo
Tratar de descobrir, de achar, de granjear. 2. Pender para, dirigir-se.

Busca a face, vai além de orar em breves palavras, ou clamar por alguma ou várias causas. Buscar, isto é ir de encontro de algo, e no caso a face do Senhor. Muitos em nosso meio evangélico, oram, mas não buscam.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Pedir é você fazer uma oração e ficar de braços cruzados. Mas buscar é, além de falar com Deus e de pedir em oração, fazer o que Ele quer que você faça.

Devemos compreender que os caminhos de Deus, bem como seus pensamentos são infinitamente diferentes dos nossos. Muitas vezes Deus nos levará por caminhos diferentes para que possamos alcançar os seus propósitos.

Nos versículos 8 e 9, o Senhor explica que Seus pensamentos e caminhos são superiores aos dos homens. O versículo 8 começa: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”.

Já a segunda parte do livro que inclui o conteúdo entre os capítulos 40 e 55, supostamente teria sido escrita por algum profeta que viveu no período final do exílio de Judá e que escreveu de acordo com a tradição de Isaías.

“'Procurai primeiro edificar o reino de Deus' significa colocar Deus e Sua Obra como prioridade principal. O trabalho de Deus é levar a efeito a vida eterna de Seus filhos (ver Moisés 1:39), bem como tudo o que isso implica (…). Tudo o mais tem menor prioridade. (…)

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Estas preciosas palavras estão escritas na Bíblia Sagrada, em Isaías, capítulo 55, versículo 6.

todo o vosso coração. Jeremias 29:13.

O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”. Depois, Jesus disse a Seus discípulos que orassem ao Pai em Seu nome.

A oração exercita o espírito, que por sua vez é fortalecido por meio de tal exercício. A negligência na oração seca o homem interior. Nada pode substituí-la, nem mesmo a obra cristã. Muitos estão preocupados com a obra, e concedem pouco tempo à oração.

Mais do que orar de vez em quando apenas, uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do seu dia a fim de buscar à Deus e se comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo
O próprio Espírito Santo, pelo dom da ciência, nos permite ver em todo ser criado, um vestígio do Senhor. Quando amamos o próximo, nos sensibilizamos com seu sofrimento, tornamos nossa alma mais agradável, nos abrindo a presença ainda maior do Espírito Santo.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Como podemos ouvir a voz de Deus?

  1. Ir ao templo. Muitas pessoas se reuniram ao redor do templo na terra de Abundância (ver 3 Néfi 11:1). ...
  2. Sentir o poder. A princípio, os nefitas ouviram “uma voz mansa”, mas “não entendiam a voz” (3 Néfi 11:3). ...
  3. Aguçar os ouvidos. ...
  4. Procurar a fonte.

O Significado de “Pedi e dar-se-vos-á”
Quando Ele diz “Pedi e dar-se-vos-á”, está nos convidando a trazer nossos pedidos e necessidades a Deus em oração. Essas palavras são um convite para que nos aproximemos Dele com fé e ousemos pedir, sabendo que Ele é um Pai amoroso e generoso.

Quando conjugamos o verbo “pedir” na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, o certo é usar o termo “peço” (com “ç”): eu peço, tu pedes, ele ou ela pede, nós pedimos, vós pedis, eles ou elas pedem.