O que agrega valor para o cliente?

Perguntado por: fbarreto . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Agregar valor é oferecer ao consumidor mais do que o recebimento de um produto. É oferecer uma experiência de compra que seja extraordinária, mesmo que simples. O que vai te diferenciar da concorrência é o que você tem a oferecer de novo.

Já os exemplos de atividades que agregam valor são aquelas que as empresas não podem abrir mão de jeito nenhum, já que fazem parte da satisfação do cliente. É o porquê os clientes compram o seu produto e não o da concorrência. Se pensarmos na produção da Coca Cola, por exemplo.

Agregar é um verbo transitivo que significa juntar com o outro, reunir a algo já existente. Por exemplo: agrupar pessoas, incorporar novas ideias, novas técnicas, inserir novos elementos, novas informações e novos conceitos etc.

A agregação de valor ocorre quando o consumidor percebe acréscimos nas características que lhe são entregues. Diversas estratégias podem contribuir para incrementar o valor percebido. Em mercados maduros, como o norte-americano, o francês e o italiano, a valorização da compra local beneficia pequenos produtores.

Um dos fatores que o cliente mais valoriza numa empresa é quanto a atenção com ele, com suas necessidades, prontidão no atendimento e prestação de informações ágeis e seguras.

Agregar valor é oferecer ao consumidor mais do que o recebimento de um produto. É oferecer uma experiência de compra que seja extraordinária, mesmo que simples. O que vai te diferenciar da concorrência é o que você tem a oferecer de novo.

Como agregar valor ao produto e ao meu negócio?

  1. Cultive a cultura do feedback. O feedback é um elemento importante para os empreendimentos. ...
  2. Seja disponível para o seu cliente. ...
  3. Cumpra os prazos prometidos. ...
  4. Invista no branding da sua marca.

O que significa Agregado:
Por vezes indica uma pessoa que apesar de não fazer parte de uma família, participa das suas rotinas. Pode ser o namorado de uma filha, por exemplo.

É considerado um produto de alto valor agregado é aquele que foi alvo de processos que agreguem valor percebido, ou seja, aquilo que o cliente está disposto a despender (monetariamente, temporalmente, entre outros fatores) para receber um benefício.

As atividades que não agregam valor ou desperdícios, são todas as atividades que consomem recursos, tempos e espaço, mas que para o cliente final não muda em nada sua percepção de valor.

As Atividades de Valor Agregado são aquelas que transformam a matéria-prima (plástico, lítio, cobre) no produto acabado (smartphone) pelo qual o cliente está disposto a pagar. Alguns exemplos incluem moldar, recortar, perfurar ou montar uma peça.

São consideradas 'atividades que não agregam valor': movimentação, transporte, estoque, espera, refugo, retrabalho, setup, manutenção e inspeção. Eliminar ou reduzir uma atividade que não agrega valor, proporciona redução de custos e redução do tempo de resposta ao cliente.

O que significa “agregar valor” aos produtos? Pois bem, agregar valor a um produto significa não apenas vendê-lo, mas também, comercializar, junto a ele, uma experiência positiva ao seu cliente. Afinal, é isso o que vai fazer com que este consumidor torne-se fiel à sua marca.

Então continue a leitura de hoje e conheça 7 dicas para gerar valor ao seu negócio e à sua marca!

  1. Conheça sua marca e o lugar dela no mercado. ...
  2. Ofereça a melhor experiência sempre. ...
  3. Aposte no marketing. ...
  4. Mantenha-se nas redes sociais. ...
  5. Conheça seu consumidor. ...
  6. Entenda o universo da sua marca. ...
  7. Seja inovador.

São atos violentos, nos quais se fez uso da força física de forma intencional, não-acidental, com o objetivo de ferir, lesar, provocar dor e sofrimento ou destruir a pessoa, deixando, ou não, marcas evidentes no seu corpo.

Agregar valor ao produto pode render melhores resultados
Quando falamos em agregar valor, significa ressaltar as qualidades e características principais do produto de modo que o cliente perceba a relevância da sua escolha por materiais mais especiais.

Como aumentar a venda agregada no varejo

  1. Prepare a equipe para fazer a venda agregada. ...
  2. Garanta a disponibilidade de produtos relacionados. ...
  3. Crie promoções para compra do segundo item. ...
  4. Acrescente valor à venda. ...
  5. Utilize cartazes no PDV. ...
  6. Use a tecnologia a seu favor.

Canais de atendimento diversos e entregas sem danos, também aumentam muito a qualidade do seu atendimento. Sabia que é possível minimizar erros e evitar novos problemas apenas dando atenção às reclamações? Isso mesmo! Uma das coisas que os clientes mais valorizam são as soluções eficientes para eventuais problemas.

3 formas de surpreender seu cliente

  1. 1 – Invista na qualidade do seu produto.
  2. 2 – Ofereça um atendimento diferenciado.
  3. 3 – Disponibilize a opção de entregas expressas.

Siga a leitura e veja as 6 dicas especiais que preparamos para você.

  1. Ofereça o melhor atendimento. ...
  2. Capriche no ponto de venda. ...
  3. Invista em embalagens personalizadas. ...
  4. Cuide do relacionamento com os clientes. ...
  5. Não se esqueça do pós-venda. ...
  6. Pense no cliente.

Existem três atitudes básicas que devemos adotar para começarmos a gerar mais valor em nossas vidas: a) Perguntar para as pessoas quais são as coisas que mais geram valor para elas. Fazer isso também para nós mesmos. b) Classificar por ordem de importância o que gera mais e menos valor.