O que aconteceu nas conversas que provocam a paciência de quem atende o telefone?

Perguntado por: aprates . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

1) O que acontece nas conversas que provocam a impaciência de quem atende ao telefone? A pessoa que atende ao telefone fica impaciente pelo fato de receber várias ligações seguidas, que foram feitas por engano à procura de alguém chamado Valdemar. 2) Quais são as dicas dadas para “chatear” quem atende ao telefone?

O travessão, assim como as aspas, pode ser utilizado para marcar a fala de personagens ou a mudança de interlocutor.

A crônica é uma forma especial, poética, crítica de se olhar um fato cotidiano. Ela é um misto de texto literário e texto não literário, uma vez que se ocupa do retrato de uma cena/fato do cotidiano, mas com elementos linguísticos e estilísticos que são fornecidos pela literatura.

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

Raiva,por o fato do incômodo.

Quando você enche uma pessoa, você está amolando,a estressando para conseguir algo,com uma persistência. Já quando você chateou alguém,você a deixou triste,a magoou.

O discurso direto pode ser entendido como a reprodução exata da fala de alguém. Já o discurso indireto ocorre quando o autor expressa com suas palavras a fala de outrem. Por fim, o discurso indireto livre é uma mescla entre o direto e o indireto.

Verbos de elocução são verbos que anunciam o discurso, ou seja, introduzem uma fala, indicando as atitudes e ações das personagens.

A narração é feita na 3ª pessoa do singular (ele) ou do plural (eles). Narrador Onisciente: ele conhece todos os detalhes da narração: o presente, o passado e o futuro da história, além do que os personagens e os seus pensamentos. Na maior parte das vezes a narração é feita na 3ª pessoa, por vezes, na 1ª.

A linguagem da crônica costuma ser leve, marcada por coloquialidade e, não raro, cada cronista tem seu estilo próprio no uso das palavras. Os temas comuns a esse gênero são os mais variados possíveis. Qualquer assunto cotidiano pode ser motivo de crônica.

Uma crônica é um relato de acontecimentos históricos apresentados na ordem em que ocorreram. Estudar os livros de I e II Crônicas vai ajudar os alunos a entender a abrangente história do antigo povo do Senhor desde o tempo de Adão até a época do rei Ciro da Pérsia.

Características. A principal característica da crônica localiza-se na sua temática: o cotidiano é o grande assunto desse gênero. Nesse sentido, quase tudo que, de alguma forma, é significativamente importante para alguém transmitir a seus companheiros ou conhecidos pode ser um motivo para escrever uma crônica.

A crônica humorística está relacionada ao fato de o cronista chamar a atenção do leitor utilizando traços do humor. Normalmente, a crônica humorística apresenta poucos personagens. Com linguagem próxima da informalidade, este tipo de crônica tem uma visão irônica ou cômica dos fatos.

8 crônicas famosas comentadas

  1. Ciao - Carlos Drummond de Andrade. ...
  2. Cafezinho – Rubem Braga. ...
  3. Insônia infeliz e feliz - Clarice Lispector. ...
  4. O fim do mundo - Cecília Meireles. ...
  5. País rico - Lima Barreto. ...
  6. O Homem Trocado - Luis Fernando Veríssimo. ...
  7. Fizeram a gente acreditar - Martha Medeiros. ...
  8. Notícia de jornal - Fernando Sabino.