O que aconteceu na 381 agora?

Perguntado por: nlima . Última atualização: 1 de maio de 2023
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Ônibus da Gontijo rodou na pista na BR -381, São Gonçalo do Rio Abaixo,( ref: Próximo à antiga zoninha ), sentido BH, trânsito fluindo lento. Atenção! Muita água na pista no corte de pedras da BR 381 em João Monlevade/São Gonçalo,redobre sua atenção nos demais trechos..

Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu depois de ser atropelado duas vezes, por uma moto e um carro, ao tentar atravessar a BR-381, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (22/7).

Manifestantes fecham rodovia Fernão Dias, em SP, por protesto contra morte de trabalhador.

O trânsito ficou interditado em ambos os sentidos e ainda não tem previsão de liberação total do trecho. A BR-381 está interditada após a queda de barreiras nos quilômetros 283 e 288, em Jaguaraçu, na região do Rio Doce, em Minas Gerais.

TRÂNSITO AGORA! Caeté, sentido BH. Congestionamento é de 10 km.

A BR-381 vai do Espírito Santo até São Paulo, mas seu trecho mais perigoso fica entre Belo Horizonte e Governador Valadares (MG).

Fernão Dias registra mais de 40 quilômetros de lentidão em direção a São Paulo. Motoristas que utilizam a Rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte à capital paulista, enfrentam 42 quilômetros de lentidão no sentido São Paulo, do quilômetro 7 ao 49, segundo a concessionária Arteris.

Trânsito bom na Av. Antônio Carlos e trechos com maior volume, mas fluindo.

Em junho de 2002, após quase oito anos de obras, o presidente Fernando Henrique Cardoso entregou a total duplicação da rodovia.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, nesta quinta-feira (6), o edital de concessão da BR-381 (MG). Conhecida como “rodovia da morte” pelo traçado sinuoso e pelo alto número de acidentes fatais, ela será leiloada no último trimestre de 2023 – a data exata ainda não foi definida.

Desde fevereiro de 2008, a Arteris Fernão Dias é responsável pela gestão dos 562,1 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas ao longo de 33 municípios paulistas e mineiros.

Arteris

A Autopista Fernão Dias é uma concessionária de rodovias brasileira fundada em 2008, responsável pela gestão de 562,1 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Seu controle acionário pertence a Arteris. Autopista Fernão Dias S.A.

43 km

Rodovia Fernão Dias tem 43 km de congestionamento.

Fernão Dias tem lentidão, mas trânsito é tranquilo nas demais rodovias.

O acesso pode ser pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, até a altura de Campinas, ou ainda por meio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto ou pela Rodovia Presidente Dutra.

BR-416, do Km 25 ao Km 42, em Colônia Leopoldina e Ibateguara: rodovia interditada desde março de 2023. BR-101, no Km 122, em São Miguel dos Campos: rodovia está interditada desde novembro 2022.

Rodovia Fernão Dias

Rodovia Fernão Dias (BR 381): É a principal ligação entre as regiões metropolitanas de Belo Horizonte e São Paulo.

BR-116

BR-116 – Estradas mais perigosas do Brasil
A estrada que passa por Curitiba é a líder no ranking das que mais apresentam acidentes fatais no Brasil. A rodovia é uma das mais importantes do País, cortando 10 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul.

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco: uma das estradas mais perigosas (e lindas) do Brasil. A Serra do Corvo Branco fica em Santa Catarina e foi a primeira estrada a ligar a região serrana ao litoral catarinense. É uma construção impressionante: o maior corte de rocha no Brasil, com 90 metros de altura.