O que aconteceu depois que todos entraram na arca?

Perguntado por: aassis3 . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Noé estava com seiscentos anos quando entrou na arca, e após sete dias que ele estava lá com os animais, a família e o alimento necessário, o Senhor fez chover quarenta dias e quarenta noites sobre a terra. Com isto a arca se elevou e andava sobre as águas.

De acordo com as escrituras tinham oito pessoa na Arca de Noé, sendo elas: o próprio Noé, sua a esposa, seus três filhos e as três noras.

A embarcação, segundo Huibers, respeitou as dimensões bíblicas apresentadas no livro de Gênesis com 125 metros de comprimento, 28 metros de largura e 23 metros de altura. A arca, que pesa 2500 toneladas e suporta até 5 mil pessoas, custou R$ 5,7 milhões para ser construída.

Qual animal Noé não levou em sua arca? Resposta: Cupim.

A razão do desaparecimento de grandes espécies como o mamute e o rinoceronte lanudo durante a Era do Gelo é um dos mistérios da paleontologia. Explicações diferentes foram propostas: desde as mudanças climáticas até o excesso de caça.

Seres que não precisaram entrar na arca para sobreviverem na imaginação da humanidade. Entre eles estão o Unicórnio, o Roca, a Quimera, o Grifo, o Pégaso, a Sereia, o Centauro, o Basilisco, a Fênix, a Anfisbena, a Esfinge, o Dragão e Orco, entre outros.

Nesse sentido, não há dúvidas de que a dickinsonia foi o primeiro animal.

As águas do Dilúvio destruíram os iníquos e todas as criaturas que viviam na terra, exceto as que estavam na arca. Quando as águas do Dilúvio baixaram, Noé e sua família saíram da arca. O Senhor deu-lhes mandamentos e estabeleceu com eles o convênio que havia feito com Enoque.

19 E aferiu o Senhor os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor, até matar do povo cinquenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o Senhor fizera tão grande matança entre o povo.

Assim fez Noé, exatamente como Deus lhe orientou. Noé estava com seiscentos anos quando entrou na arca, e após sete dias que ele estava lá com os animais, a família e o alimento necessário, o Senhor fez chover quarenta dias e quarenta noites sobre a terra. Com isto a arca se elevou e andava sobre as águas.

Monte Ararate

Explorador anuncia provas de que Arca de Noé está enterrada no Monte Ararate. Na Bíblia consta que a Arca de Noé se firmou nas montanhas turcas de Ararate no 150º dia do dilúvio.

6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra. 8 Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.

No Livro do Génesis, a arca atracou “nas montanhas de Ararat”, localizadas no reino ancestral de Urartu, uma zona que inclui actualmente a Arménia e partes da Turquia ocidental e do Irão - não apenas o pico icónico actualmente conhecido por este nome.

Quando os bois tropeçaram, Uzá, em violação direta da lei divina, encostou na arca com a mão, e foi imediatamente morto. O local de seu falecimento foi chamado de Perez-Uzá. Por conta do acontecido Davi temia prosseguir, então deixou a arca na casa de Obede-Edom, o giteu por três meses.

E tanto Cline quanto Magness dizem que mesmo que partes da Arca tenham sido ou venham a ser encontradas, nunca poderiam ser conectadas a eventos históricos de forma conclusiva. “Se realmente existiram, não temos como situar Noé e o dilúvio no tempo e no espaço”, pondera Magness.

Devido à grande atitude de fé de Noé. Ele investiu anos e mais anos de sua vida construindo a arca, o que também foi de certa forma um alerta para o povo da época, dando a eles oportunidade para se arrepender e mudar de rumo, mas preferiram ignorar todos alertas de Noé e pagar para ver o dilúvio.

A resposta rápida para sua pergunta é "Sim", Noé colocou também insetos na Arca, pois os insetos estão hoje por aí vivos e ativos, e não temos qualquer evidência de que tenham desembarcado de alguma nave alienígena vindos do espaço exterior.

Mastodonte - Stegomastodon waringi
Espécies de parentesco próximo: mamutes (também extintos) e elefantes asiáticos. Onde habitava: região central do Brasil, entre os estados da Bahia e do Paraná. Em que época existiu: 10 mil anos atrás (com base nos fósseis mais recentes).

A Bíblia fala em gigantes (“filhos de Anaque”, “nefilins”) com 5 metros de altura.