O que aconteceu com Zyzz?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Em agosto de 2011, o popular fisiculturista australiano Aziz Shavershian, que era especialmente ativo nas redes sociais, apareceu morto em uma sauna de Pattaya: tinha 22 anos de idade. Após a autópsia, os médicos constataram que "Zyzz", como gostava que o chamassem, morreu de ataque cardíaco.

O YZZ é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura.

22 anos (1989–2011)

A prática de exercícios físicos regulares, é uma das melhores formas de prevenção conta o infarto. A adoção desse hábito, combate o sedentarismo, obesidade, diabetes, colesterol, hipertensão e fortalece o músculo do coração, reduzindo consideravelmente a probabilidade de um infarto.

O ataque cardíaco é a principal causa de morte em decorrência de atividades físicas entre pessoas com mais de 35 anos. Muitos desses casos ocorreram por pequenas oscilações na pressão arterial e nos níveis de colesterol, o que obriga os atletas a realizarem um acompanhamento rigoroso com o cardiologista.

Nutrição. Zyzz teve a sorte de ter um metabolismo que podia queimar quase tudo o que comia, o que resultou em ganho de gordura quase zero. Ele, no entanto, se certificou de ter proteínas, gorduras e carboidratos suficientes em cada refeição.

Mais sobre o homenageado
Renato Cariani nasceu em 1976, no bairro Cidade Dutra, na cidade de São Paulo - SP. Filho de uma empregada doméstica e um operário industrial, teve uma infância simples, sofrendo bullying na escola por usar roupas desgastadas e ser obeso.

O treino é feito 5 vezes por semana, em que o último dia é um treino de corpo inteiro. As séries por exercício são entre 3 a 4 e as repetições andam entre as 8 e 10.

Braço: 46 cm. Altura: 1.87. Peso 98-105 kg.

Said Shavershian

24 de março de 1989

Moscou, Rússia

No entanto, tossir fortemente não abre as artérias que se obstruíram. “Não existe nenhuma manobra física para desentupir as artérias. Lembre-se: o entupimento da artéria coronária é feito, na grande maioria das vezes, por um coágulo.

De acordo com Felipe Gavranic dos Reis, especialista em Cardiologia e Médico Cardiologista da CCRmed, o paciente normalmente apresenta sinais entre uma e até duas semanas antes do infarto e costuma recorrer ao pronto-socorro para ser medicado.

Mesmo podendo acometer todas as pessoas em faixas etárias distintas, o infarto é ainda mais frequente em homens, a partir dos 55 anos, e nas mulheres, após 65. “O infarto acontece em decorrência da oclusão arterial.

Geralmente, a pessoa começa a sentir dor no peito, cansaço, sudorese e mal estar que podem durar por algumas horas. No entanto, se a área afetada do coração for grande, o órgão fica mais comprometido e o indivíduo pode perder a consciência temporariamente ou, até mesmo, ir a óbito.

Então, para a prevenção, o principal é ter hábitos de vidas saudáveis. Portanto, tenha uma reeducação alimentar, evite hábitos nocivos (como tabagismo e sedentarismo), faça exercícios físicos regulares, etc.

COMO EVITAR UM INFARTO?

  1. Ter uma alimentação rica em fibras e vitaminas.
  2. Praticar exercícios físicos ou esportes.
  3. Evitar o consumo de alimentos gordurosos, com alto teor calórico.
  4. Evitar o consumo de álcool e cigarros.
  5. Consultar um médico cardiologista, pelo menos uma vez no ano, para verificar algum indício de riscos.

Total da fortuna. está em torno de vinte a trinta milhões.

Supley

Fundada em Matão, ao norte de São Paulo, a Supley já é dona das marcas Max Titanium e Probiótica, líder em vendas de whey protein e creatina no país.

Hoje, somadas, as marcas Max Titanium e Probiótica patrocinam 45 atletas ou especialistas na área. No portfólio da empresa, estão alguns dos principais nomes do universo do fisiculturismo do Brasil, como Renato Cariani, Ramon Dino, Paulo Muzy, Caike Pro, Julio Balestrin, Gabriel Zancanelli e Isabelle Nunes.