O que aconteceu com Sansa Stark?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Lady (Sansa) - morta por Ned na primeira temporada.

Hoje, aos 26 anos, ela segue uma carreira consolidada e tem feito vários papéis no cinema. Paralelamente, em sua vida pessoal, ela se casou em 2019 com o músico Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers, com quem tem duas filhas.

Tyrion Lannister e Sansa Stark foram casados por ordem de Joffrey Baratheon e isso deu início a uma das relações mais conturbadas de Game of Thrones. Apesar de terminarem como amigos, ambos fizeram coisas horríveis com o outro.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama.

A joia, no entanto, tinha um pouco do veneno que Olenna Tyrell usou para matar Joffrey Baratheon durante o casamento com Margaery Tyrell. Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho.

O desenvolvimento do romance dos dois personagens começou ainda na segunda temporada e culminou em um dos últimos capítulos do seriado. Joe Dempsie, que interpreta Gendry, conta que a relação romântica dos dois fez muito sentido, já que desde o início há um sentimento de admiração e cumplicidade entre ambos.

Sansa e Tyrion já foram casados, em um arranjo feito por Lorde Tywin para evitar que a garota se cassasse com um Tyrell, que poderia transformar a família de Jardim de Cima como uma das mais poderosas de Westeros.

E esse episódio é o momento que Theon salva Sansa e tem uma parte de sua redenção com a família Stark, e depois completa seu arco se sacrificando para salvar Bran e morrer nas mãos do Rei da Noite.

Um dos momentos mais festejados de “The Spoils of War”, episódio de domingo (06) de Game of Thrones, foi o reencontro entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), as irmãs Stark que não se viam desde a 1ª temporada. Embora doce, a cena esconde um lado mais sombrio, segundo os criadores David Benioff e D.B.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Mas quando está prestes a sair do local, Sansa chega com Brienne e Pod. Depois de ter pulado o muro de Winterfell, a garota fugiu junto com Theon. Eles são encontrados pelos homens e cachorros de Ramsay, mas Brienne os salva.

Sansa está casada com Ramsay Bolton, e as coisas vão de mal a pior. O rapaz se apresenta como alguém ainda mais cruel e psicótico do que Joffrey, e o ápice de crueldade com sua nova esposa acontece quando ele decide estuprá-la na frente de Theon Greyjoy.

O mais velho, Aegon 2º, é quem fica com o trono . A sucessão parece algo simples, mas não é. Rhaenyra se sentirá ameaçada com o segundo casamento do pai.

Sansa consegue escapar com a ajuda de Theon e vai atrás do irmão Jon Snow. Juntos, os dois derrotam Ramsay e recuperam Winterfell.

Jon, por sua vez, acabou de volta à Patrulha da Noite, além da Muralha -- e reunido com seu lobo gigante, Fantasma. Quem acabou no posto de rei dos Sete Reinos (Seis, na verdade, mas falamos disso depois), surpreendentemente, foi Bran (Isaac Hempstead-Wright), com Tyrion (Peter Dinklage) como sua Mão. O Trono de Ferro?

Continuar lendo Quem Sansa Stark amou?