O que aconteceu com Pablo filho de Milton Nascimento?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Pablo fez 24 anos em fevereiro passado, segundo Cáritas. É um advogado que mora em um condomínio fechado no bairro do Itaim e que não atendeu aos telefonemas da Folha. "Ele não gosta de se expor e não comenta que Milton o considera seu filho. É muito independente e desde menino mora sozinho", afirmou sua mãe.

Optando por investir seu tempo e dedicação em sua carreira artística, não quis casar e nem ter filhos, apenas mantendo relacionamentos casuais.

Milton Nascimento nasceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1942 e ganhou o apelidado de "Bituca", ainda criança, por fazer um bico quando estava contrariado.

Augusto Kesrouani Nascimento

Nascimento também falou sobre quando conheceu a cantora Elis Regina, uma de suas maiores parceiras, para quem compôs diversas canções: “O dia que eu conheci a Elis foi na casa de uma cantora chamada Luísa, no Rio e Janeiro.

Filho de uma chilena produtora de eventos e um fotógrafo baiano, ele cresceu num ambiente em que se ouvia muitos discos e lembra da "sensação colossal" que certos sons lhe provocavam. Aos 2 anos, pedia à avó que o levasse para ouvir "a música do rio" no sítio da família, em Itamonte.

  • Lília Silva Campos
  • Maria Nascimento

Milton Nascimento ficou órfão aos 2 anos de idade, após a morte de sua mãe, a empregada doméstica Maria do Carmo, a Carminha,de tuberculose, e passou a morar com a avó, Maria, em Juiz de Fora (MG). Na cidade mineira, o cantor foi adotado por Dona Lília, filha da pensão onde Carminha trabalhava, e Seu Josino.

Como forma de homenagem, o Cruzeiro, seu clube de coração, exaltou o músico e desejou felicitações pela data.

Chile

Nascido no Rio de Janeiro, “carioquíssimo”, José Vitor Ibarra Ramos é filho de uma produtora cultural nascida no Chile, cujos familiares “foram catapultados pelo mundo” após o golpe pinochetista de 11 de setembro de 1973.

O compositor Fernando Brant morreu na noite desta sexta-feira (12/6), em Belo Horizonte, aos 68 anos, de complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de fígado.

Milton defendia que cada um pudesse julgar por conta própria o que é bom ou ruim. “Todo homem maduro pode e deve exercer seu próprio critério”, ele escreveu. Ele diz ainda: “O conhecimento não pode corromper, nem, por conseguinte, os livros, se a vontade e a consciência não se corromperem”.

Zé Ibarra: quem é o cantor que dividiu o palco com Milton em último show.

Milton, então, perguntou a Augusto se aceitava ser filho dele. A resposta foi sim, mas eles precisaram enfrentar um longo processo judicial até que a paternidade fosse oficializada, em 2017, quando o rapaz passou a usar o sobrenome Kesrouani (da mãe) Nascimento.

81 anos (26 de junho de 1942)